Homem é baleado após tentativa de roubo em Porto Alegre - Polícia

Versão mobile

 
 

Zona Norte23/02/2021 | 09h25

Homem é baleado após tentativa de roubo em Porto Alegre

Suspeito está internado com uma bala alojada na cabeça. Um segundo assaltante conseguiu fugir

Homem é baleado após tentativa de roubo em Porto Alegre André Ávila / Agencia RBS/Agencia RBS
Calçada ficou com marcas de sangue Foto: André Ávila / Agencia RBS / Agencia RBS

Correção: o suspeito de ter tentado roubar a loja na Zona Norte foi baleado e levado com vida ao hospital, e não morreu no local como foi publicado entre 10h20min e 11h10min desta segunda (22). O texto já foi corrigido.

Um homem foi baleado após tentativa de roubo frustrada a uma loja de eletrônicos na Avenida Assis Brasil, bairro Passo D'Areia, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, ele e um comparsa chegaram a pegar alguns aparelhos celulares da Planeta Digital, mas um cliente acabou reagindo a tiros.

Eram 9h quando um funcionário que varria a frente da loja foi rendido por dois homens armados. Ele foi levado para dentro enquanto os bandidos recolhiam aparelhos celulares.

Um cliente que estava nos fundos do estabelecimento reagiu e atirou contra os criminosos. Esse cliente não foi identificado e não estava no local quando a polícia chegou.

Um dos assaltantes fugiu a pé e não foi identificado. O outro ficou caído na calçada, baleado. Ao lado dele havia dois aparelhos celulares e um boné azul. Conforme a Polícia Civil, um revólver foi apreendido.

O ferido foi levado pelo Samu ao Hospital Cristo Redentor. Ele segue internado, com uma bala alojada na cabeça, e sob custódia da Brigada Militar. O homem é suspeito de ter assaltado outra loja de aparelhos celulares na mesma avenida no dia 10 de fevereiro.

A calçada em frente à loja ficou suja de sangue e foi isolada. Por volta das 11h, a perícia estava sendo feita.

O roubo será registrado na 3ª Delegacia de Pronto Atendimento. A reação foi enquadrada como legítima defesa e será registrada e investigada pela 9ª Delegacia. Imagens de câmeras de segurança já foram requisitadas pela polícia.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros