Polícia



Instituto Penal Feminino

 Onze detentas testam positivo para coronavírus em casa prisional da Capital

Três servidores estão com suspeita da doença

19/02/2021 - 07h00min


Iarema Soares
Iarema Soares
Enviar E-mail

O Instituto Penal Feminino de Porto Alegre registrou 11 casos de covid-19 entre as detentas. Elas já estão sendo encaminhadas para a prisão domiciliar. Também há três servidores do local com suspeita da doença, conforme informações enviadas por nota pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).  

Entre as outras 49 presas, duas testaram negativo para o coronavírus e outras 47 aguardam resultado do exame PCR. A Vigilância Sanitária foi notificada devido ao alto número de positivadas e, de acordo com a Susepe, já foi realizada a visita técnica na casa prisional. A superintendência afirmou ainda que as pias e banheiros do instituto, que estavam estragados, estão sendo consertados.  

De acordo com o último boletim diário divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen) do RS, na quarta-feira (17), desde o início da pandemia, 1.526 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus no sistema prisional nas áreas de vivência, enquanto outras 492 testaram positivo nas áreas de triagem ou de isolamento. Nove pessoas morreram da doença no sistema prisional do Estado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias