Polícia



Região Metropolitana

 Polícia busca suspeito de estuprar menina em Cachoeirinha

Crime foi flagrado por câmera de segurança ao meio-dia do último sábado (20)

25/02/2021 - 06h59min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail

A Polícia Civil procura um homem suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos no último sábado (20) por volta do meio-dia em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Uma câmera instalada na Rua José Antônio Duarte, na Vila Silveira Martins, flagrou o momento em um homem, de regata vermelha, chega com uma bicicleta segurando um sacola preta. 

Ele para, senta no meio fio da calçada, enquanto a vítima aparece caminhando no meio da rua. Quando a menina passa por ele, o suspeito a puxa para um terreno baldio.

Segundo o delegado Anderson Spier, o suspeito ainda não foi identificado, mas é descrito como jovem (entre 18 e 20 anos), tem pele morena e uma tatuagem de um rosário no rosto, abaixo do olho.

Duas horas depois do crime, a vítima, acompanhada da mãe, procurou a 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha. A menina foi encaminhada para atendimento especializado, com perícia, oitiva e entrevista, no Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI) do Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre.

— Uma vizinha viu eles entrarem no terreno baldio e achou que fosse um casal de namorados, pois ele abraçou e dominou ela. Ela foi ali para xingá-los, ele fugiu e isso acabou salvando a menina. Como o suspeito estava de bicicleta, acreditamos que seja alguém da cidade, que more próximo ao local do fato — afirma o delegado.

De acordo com Código Penal, estupro de vulnerável é a conjunção carnal ou prática de outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena prevista é de oito a quinze anos de prisão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias