Polícia



Norte do RS

Polícia investiga suspeita de tentativa de sequestro de bebê em Getúlio Vargas

Caso teria ocorrido por volta das 7h de quinta-feira (11), quando três pessoas queriam convencer mãe a entregar filho de um ano e três meses

13/02/2021 - 07h00min


GZH
GZH

A Polícia Civil investiga a possível tentativa de sequestro de um bebê de um ano e três meses, em Getúlio Vargas, no norte do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (11). De acordo com a mãe da criança, duas mulheres e um homem teriam chegado na residência, no bairro São José, por volta das 7h, alegando serem conselheiras tutelares e policial militar, respectivamente.

De acordo com o delegado Jorge Fracaro Pierezan, responsável pelo caso, a polícia está trabalhando para tentar entender o que ocorreu.

— Pela gravidade da ocorrência, estamos desde a tarde de ontem na rua buscando recolher todas as evidências para entender o que houve. Até o momento, já analisamos imagens de câmeras de segurança próximas da residência. Agora, pretendemos ouvir testemunhas que possam ter visto alguma movimentação estranha — destacou o delegado.

Segundo a polícia, a mãe informou que os suspeitos teriam alegado que o filho era vítima de maus-tratos e por isso precisariam levá-lo. Os criminosos só teriam desistido quando a mulher ameaçou chamar a polícia.

A polícia ainda investiga se os suspeitos utilizavam algum veículo.

O conselho Tutelar da cidade emitiu um alerta em seus canais de comunicação, informando que os conselheiros estão sempre identificados com crachá contendo nome e fotografia do conselheiro, número da matrícula e brasão do município. Além disso, para os atendimentos domiciliares, sempre são utilizados veículos adesivados com o emblema do órgão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias