Polícia



Crime organizado

 Dois homens suspeitos de esquartejar mulher em Canoas têm identidades divulgadas

Crime foi filmado em apartamento na Região Metropolitana e circulou em redes sociais

11/03/2021 - 07h00min


Polícia Civil / Divulgação
Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para buscar vestígios no apartamento

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas está analisando imagens de câmeras de segurança para tentar mais informações sobre o esquartejamento de uma mulher. O caso veio à tona com a divulgação de um vídeo em que criminosos aparecem ensacando partes do corpo, dentro de um apartamento. A identidade da vítima, que usava blusa preta de alças finas e bermuda de brim, ainda é desconhecida. Dois homens estão sendo procurados pela polícia.

Reprodução / Reprodução
José Ricardo Coutinho da SIlva

José Ricardo Coutinho da Silva, 49 anos, é o criminoso que aparece na gravação ao lado do corpo da vítima, dentro do banheiro. Ele segura uma faca e sorri, sem preocupação em esconder o rosto. Ele está com prisão preventiva decretada. Já o homem que faz a gravação seria, conforme a investigação, Roger Gabriel Fontes dos Santos, 23 anos, que teve prisão temporária decretada. Os dois são considerados foragidos.

A Polícia Civil ainda investiga a participação de mais pessoas no crime. Como o vídeo foi tornado público na segunda-feira (1º), o delegado Robertho Peternelli acredita que o crime possa ter ocorrido no final de semana anterior. Os policiais já checaram registros de desaparecimento de pessoas na região, mas não há nenhuma ocorrência envolvendo mulher que possa ser a vítima.

Por enquanto, a polícia aposta em mais diligências e na coleta de depoimentos, além da prisão de envolvidos, para obter a identidade da mulher. Se ainda assim não for possível, a busca por casos de desaparecidas pode ser ampliada para outras regiões do Estado.

Apuração

Depois de tomar conhecimento do vídeo, a DHPP, com apoio de informações apuradas pela Brigada Militar, identificou o local onde ocorreu o esquartejamento: um apartamento do condomínio Arlindo Gustavo Krentz, na Rua Machadinho, no bairro Rio Branco. É um complexo residencial dominado por facção criminosa.

No sábado (6), policiais civis e militares fizeram a Operação Gota d'Água no local. Um perito do Departamento de Perícias Laboratoriais coletou vestígios no apartamento identificado. Com o uso de luminol - substância que revela vestígios de sangue mesmo quando foi feita limpeza no local - foi possível achar sangue no banheiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias