Ex-companheiro é preso e confessa ter matado mulher a facadas em Alvorada - Polícia

Versão mobile

 
 

Feminicídio16/03/2021 | 08h35

Ex-companheiro é preso e confessa ter matado mulher a facadas em Alvorada

Ana Paula Moura da Silva estava separada do homem com quem manteve relacionamento por nove anos

Ex-companheiro é preso e confessa ter matado mulher a facadas em Alvorada Divulgação / Polícia Civil/Polícia Civil
Autor confesso indicou onde escondeu o corpo Foto: Divulgação / Polícia Civil / Polícia Civil
GZH
GZH

A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 27 anos que confessou ter matado a ex-companheira, em Alvorada, na Região Metropolitana. Ele foi detido na sexta-feira (12). Ana Paula Moura da Silva tinha 33 anos e foi assassinada com golpes de faca em um matagal no bairro Maria Regina. De acordo com a Polícia Civil, foi o primeiro caso de feminicídio no município neste ano. 

Segundo a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada, delegada Samieh Bahjat, o desaparecimento da vítima foi registrado pela irmã na quinta-feira (11). Ana Paula teria se encontrado com o ex-companheiro para receber a pensão dos dois filhos, de dois e oito anos. 

— Conforme nós apuramos eles tiveram um relacionamento que durou nove anos. Nos últimos meses eles estavam separados, mas teriam voltado a se encontrar. O que ele nos disse é que enquanto eles conversavam sobre a pensão teria começado uma briga e ele decidiu naquele momento matar a Ana Paula. 

Quando foi intimado para prestar depoimento o homem não teria demonstrado qualquer tipo de receio, segundo a polícia: 

— Como nós sabíamos que ele teria sido uma das últimas pessoas a estar com a Ana Paula fomos até a casa dele. Ele aceitou tranquilamente ir até a delegacia. Nós fomos identificando algumas divergências durante o depoimento. Ao ser questionado ele admitiu ter matado Ana Paula e logo em seguida nos acompanhou para mostrar onde estava o corpo dela — afirmou a delegada Samieh Bahjat. 

O autor confesso, que não teve o nome divulgado, possui antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros