Policial militar é morto a tiros em Gravataí - Polícia

Versão mobile

 
 

Região Metropolitana18/03/2021 | 09h02Atualizada em 18/03/2021 | 09h03

Policial militar é morto a tiros em Gravataí

Cristian da Rosa Oliveira, 36 anos, foi alvejado no bairro Morada do Vale. Polícia faz buscas a criminosos na região

Policial militar é morto a tiros em Gravataí Alfredo Pereira / RBS TV/RBS TV
Local do crime, no bairro Morada do Vale Foto: Alfredo Pereira / RBS TV / RBS TV

Um soldado do 26º Batalhão da Brigada Militar, de Cachoeirinha, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (17) na cidade vizinha de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. A suspeita inicial da Polícia Civil é de que se trata de um latrocínio (roubo com morte).

Cristian da Rosa Oliveira, 36 anos, estava no loteamento Ibiza, no bairro Morada do Vale, quando foi alvejado em via pública e acabou morrendo no local. Ele não estava a serviço quando foi morto.

O corpo dele foi encontrado dentro do próprio carro, um Onix. Segundo o delegado Guilherme Calderipe, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Gravataí, a arma do PM foi levada pelos bandidos.

— Ainda estamos tentando identificar o que aconteceu. A princípio, é um caso de tentativa de assalto, em que provavelmente a vítima reagiu. Ele (Oliveira) estava armado e acabou sendo atingido por alguns tiros. A única coisa que sumiu do local foi a arma — disse.

O corpo de Oliveira foi encontrado no lado do carona do Onix. De acordo com a perícia, ele foi baleado nas costas.

Três homens são suspeitos do crime, de acordo com relatos de testemunhas. Ao que tudo indica, na hora em que abordaram o PM, um dos criminosos ficou dentro de um carro, um Volkswagen Gol, enquanto os outros se dirigiram até Oliveira.

A vítima teria reagido e conseguido balear um dos homens. Os três criminosos conseguiram fugir logo após o crime. 

A Brigada Militar, em conjunto com a Polícia Civil, faz buscas aos suspeitos. A corporação emitiu uma nota de pesar pela perda do soldado (leia abaixo).

O policial militar Cristian da Rosa Oliveira, 36 anos, foi morto a tiros no bairro Morada do Vale, em Gravataí. Na foto, local onde o corpo foi encontrado.<!-- NICAID(14737751) -->
Corpo foi encontrado dentro do carro do PMFoto: Brigada Militar / Divulgação

Veja nota da Brigada Militar:

É com profundo pesar que a Brigada Militar informa o falecimento do soldado CRISTIAN DA ROSA OLIVEIRA, de 36 anos de idade, que atuava no 26° BPM, com sede em Cachoeirinha, no CPM.
Cristian foi vítima de homicídio no município de Gravataí, quando se aproximava de seu veículo particular e foi surpreendido por criminosos em um carro, de onde efetuaram disparos contra o PM que entrou em óbito no local. A instituição e a família brigadiana se solidarizam com a esposa, familiares e amigos neste momento tão difícil. Mais informações sobre os atos fúnebres serão transmitidas posteriormente. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros