Polícia



Estelionato e roubo

 Presa mulher que se passou por integrante de equipe de vacinação para assaltar idosa dentro de casa em Porto Alegre

Caso aconteceu no bairro São Geraldo, zona norte de Porto Alegre, no início deste mês

30/03/2021 - 07h00min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Reprodução
Criminosa usava jaleco como se fosse do SUS

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (29) uma mulher que participou de assalto a uma idosa no bairro São Geraldo, zona norte de Porto Alegre, no início deste mês. Uma pessoa havia ligado para a vítima se passando por integrante da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e agendou uma visita para aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19. No dia combinado, um casal armado foi ao local, se passando por integrantes de equipe de vacinação, e realizou o assalto.  

A titular da 4ª Delegacia da Capital, delegada Laura Lopes, diz que a criminosa, que tem 19 anos, se apresentou nesta tarde no distrito policial junto com um advogado depois de saber que foi cumprido mandado de busca na sua residência - em outra ocasião. 

Ela tem antecedente como adolescente infratora e ficou em silêncio durante o depoimento. O nome não foi divulgado e a polícia diz que ela não tem vínculos com algum servidor da SMS.

Segundo Laura, está sendo apurado como os dados da idosa vazaram para os criminosos, já que os suspeitos entraram na residência chamando pela vítima, além de terem ligado um dia antes para agendar a suposta visita da equipe. Durante o roubo, no dia 4 deste mês, eles agrediram a cuidadora da vítima e levaram documentos e o celular dela, além de um aparelho de telefone fixo. 

A dupla foi flagrada por imagens de câmeras de segurança e fugiu do local no mesmo carro que chegou, um HB20 de cor branca. O homem envolvido no assalto ainda não foi identificado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias