Polícia



Zona Norte

VÍDEO: polícia prende motorista que usou o próprio táxi para roubo de veículo em Porto Alegre

Taxista e mais três ladrões armados realizaram assalto em janeiro no bairro São Geraldo

11/03/2021 - 11h09min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação

Um taxista foi preso no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre, após a Polícia Civil confirmar que ele participou de um roubo de veículo na cidade. Imagens de câmeras de segurança adquiridas pela investigação flagraram o motorista usando o próprio táxi para transportar três ladrões armados, procurar prováveis vítimas e também realizar um assalto na Avenida Maranhão, bairro São Geraldo. A prisão do suspeito ocorreu na quarta-feira (10) e foi divulgada na manhã desta quinta-feira (11).



O delegado Rafael Liedtke, titular da Delegacia de Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), diz que o crime ocorreu dia 22 de janeiro e que os delitos apurados são roubo majorado de veículo e associação criminosa.

Segundo ele, o taxista — que não teve o nome divulgado porque a investigação continua — passou pela Avenida Maranhão em três momentos em um curto espaço de tempo, o que indicaria procura por vítimas. Em determinado momento, o táxi para e três homens armados descem correndo em direção a um veículo estacionado.

— Nesse instante, percebemos que o táxi para próximo do veículo que iria ser roubado, e o taxista ainda fica no local, dando guarida para o trio, e só sai depois que os ladrões entram no carro roubado e fogem — diz Liedtke.

Após investigação do Deic, análise de imagens e depoimentos da vítima e testemunhas, Liedtke diz que o taxista foi reconhecido por foto. As imagens também mostraram a placa e o prefixo do táxi. O suspeito teve prisão temporária decretada por 30 dias e foi detido quarta-feira. O homem, que tem 47 anos, tem uma condenação e já foi preso em 2005 por roubo de veículos ocorrido em 2003 no bairro Mont'Serrat.

O trabalho da polícia agora é identificar os três comparsas do taxista.

Liedkte diz ainda que outros taxistas ajudaram a polícia a identificar o criminoso. O táxi usado no roubo é alugado pelo suspeito.


j


MAIS SOBRE

Últimas Notícias