Polícia



Sul do RS

Assaltante que matou pedestre durante fuga em Rio Grande estava em prisão domiciliar

Roger da Cruz Rocha cumpria pena por roubo e havia progredido de regime em 15 de abril

23/04/2021 - 07h00min


Eduardo Matos
Eduardo Matos
Enviar E-mail

O assaltante que acabou matando um pedestre durante fuga após furtar um carro em Rio Grande foi preso nesta quinta-feira (22). A Polícia Civil não divulgou o nome, mas a reportagem de GZH descobriu que trata-se de Roger da Cruz Rocha, de 28 anos. Ele estava em prisão domiciliar desde 15 de abril de 2021. Rocha, que tem passagens pela polícia por furto e roubo, foi preso caminhando numa rua do bairro Junção. Ele estava com drogas e munição. A prisão domiciliar que ele cumpria havia sido decretada em razão da progressão do regime de uma condenação por roubo.

A vítima foi identificada como Daniel Souza da Silva, de 20 anos, que morava na rua há cerca de um ano.

Na madrugada do dia 21, Roger da Cruz Rocha invadiu uma loja de carros da cidade. Câmeras externas e internas do estabelecimento flagraram a ação do bandido.

Usando chinelos, bermuda, um caso e máscara, ele se aproxima e tenta forçar várias partes da fachada de vidro da loja, sem conseguir concluir o arrombamento. Minutos depois, ele força novamente após utilizar um objeto que não é possível identificar na imagem, e consegue derrubar parte da estrutura.

Já dentro do local, o assaltante pega a chave de um dos carros que estava num suporte numa das portas do próprio veículo. Entra, liga o motor e foge estourando duas portas de vidro.

Na fuga, o ladrão atropela Daniel Souza da Silva, que caminhava pela Avenida Primeiro de Maio. Daniel não resistiu aos ferimentos e morreu. O veículo foi encontrado ainda na madrugada pela polícia.

Roger da Cruz Rocha vai responder por furto e homicídio. GZH tenta contato com a defesa.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias