Polícia



Memória

"Era uma pessoa que sempre queria ajudar todo mundo", diz noiva de ex-rei momo de Porto Alegre morto após discussão de trânsito

Otávio Frota Jr., 46 anos, era produtor musical e estava trabalhando como motorista de aplicativo

07/04/2021 - 08h56min


Anderson Aires
Anderson Aires
Enviar E-mail
montagem / arquivo pessoal e mario brasil/banco de dados
Frotinha foi rei momo entre 2001 e 2008

Uma pessoa alegre, brincalhona e sempre disposta a ajudar. Essas são algumas das principais características de Otávio Frota Jr., 46 anos, morto após discussão de trânsito em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na manhã desta terça-feira (6). O relato é de Daniella Thais Correa, 25 anos, noiva do ex-rei momo de Porto Alegre, que era conhecido como Frotinha entre amigos e familiares. 

— Ele era uma pessoa que sempre queria ajudar todo mundo. Estava sempre disposto a ajudar todo mundo, fazer o possível e o impossível para ver as pessoas bem. Isso qualquer pessoa que tu perguntar vai falar — afirma Daniella, com a voz embargada. 

Daniella e Frotinha estavam juntos há cerca de um ano e cinco meses e noivaram em dezembro do ano passado. Há cerca de cinco meses, o casal morava na mesma casa, realizando um sonho. Eles planejavam se casar logo após o fim da pandemia. 

Daniella, que é autônoma, recebeu a notícia sobre o acidente envolvendo o companheiro enquanto trabalhava. Ao chegar no local, foi informada pela polícia sobre a morte de Frota. Afirmando estar destruída pela perda “do amor da vida dela”, Daniella diz que o marido também será lembrado como uma pessoa que se destacava pela alegria. 

— Ele era uma pessoa muito feliz. Sempre brincando — pontua. 

Frota é produtor musical, mas estava atuando como motorista de aplicativo em razão da crise no setor de eventos provocada pelas restrições do coronavírus. Ele deixa três filhos, segundo Daniella. 

Frotinha já atuou como produtor musical do MC Jean Paul. Em postagem nas redes sociais, o funkeiro também prestou homenagem ao amigo, destacando as lutas da vida do colega. 

“Venceu em tudo. Passou por vários desafios de doença, e veio morrer dessa forma. Tem coisas que não tem como entender. Agora vamos buscar forças para a família, os filhos. Irmão, você sempre será farda preta do pelotão de elite. Sempre estaremos juntos... junto minhas mãos em oração”, diz trecho da nota de MC Jean Paul. 

O produtor musical também era um velho conhecido da folia porto-alegrense. Entre 2001 e 2008, ocupou o posto de rei momo na corte do Carnaval de Porto Alegre. Em 2015, após enfrentar uma série de problemas de saúde, Frotinha, que chegou a pesar 260 quilos, passou por uma cirurgia de redução de estômago e por uma uma gastroplastia, conseguindo reduzir o peso, como noticiou o Diário Gaúcho na época.

Nas redes sociais, diversas escolas de samba e entidades ligadas ao Carnaval, como a Imperadores do Samba e a Estado Maior da Restinga, também divulgaram notas de pesar e lamentaram a morte do ex-rei momo.

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Veículo usado por Frota durante o acidente

O caso

Frota morreu na manhã desta terça-feira após uma discussão com um motorista de caminhão na RS-240, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, depois de uma colisão. Frotinha desembarcou do automóvel — um Toyota Etios — e, ainda em meio à discussão, teria se pendurado na cabine do veículo de carga. O motorista do caminhão arrancou. Frotinha teria se desequilibrado e acabou sendo atropelado. O motorista do caminhão foi preso no final da manhã desta terça.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias