Polícia



Mistério na Zona Sul

Jovem que teve corpo encontrado dentro de saco na rua em Porto Alegre havia desaparecido um dia antes

Adryãn Juliano Souza Campos, de 19 anos, era natural de Bagé e residia na Capital há alguns meses

06/04/2021 - 07h00min


Leticia Mendes
Divulgação / PCRS
Cadáver foi localizado na Rua Doutor Campos Velho, no bairro Cristal

Uma das primeiras respostas para o mistério que cerca a localização de um corpo dentro de um saco no meio da rua na zona sul de Porto Alegre chegou por meio da perícia. A vítima foi identificada por meio das impressões digitais como Adryãn Juliano Souza Campos, 19 anos. Natural de Bagé, na Campanha, o jovem vivia na Capital em um condomínio nas proximidades do local onde foi achado morto. Um dia antes, ele havia desaparecido.  

O corpo de Adryãn foi encontrado na tarde de sábado (3), quando profissionais do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) limpavam a Rua Doutor Campos Velho, no bairro Cristal. Estava na calçada, nas proximidades da esquina com a Rua Ursa Maior, dentro de um saco para armazenamento de caliça (resíduos de obras). Naquele momento, ainda não se sabia quem era a vítima, somente que aparentava ter cerca de 20 anos e não tinha nenhum ferimento evidente.  

O jovem acabou identificado por meio das impressões digitais, coletadas pelo Instituto-Geral de Perícias. A perícia ainda deverá apontar a causa da morte de Adryãn. Ele tinha uma espécie de faixa de tecido, semelhante a um roupão ou quimono, enrolado no pescoço. Uma das suspeitas é que possa ter sido asfixiado, mas a confirmação depende do laudo da necropsia.  

Natural de Bagé, Adryãn também morou em São Borja, na Fronteira Oeste, a cerca de 500 quilômetros da Capital. Mudou-se para Porto Alegre para viver com uma prima. Há cerca de quatro meses, começou a namorar e há um mês foi residir com a namorada em um condomínio. Por volta das 22h de sexta-feira, teria saído do residencial e não retornou.  

– Ele saiu em direção à Vila Resvalo, ali nas imediações de onde sumiu. A namorada não estava em casa, mas viu pelas câmeras do condomínio que ele foi naquela direção – explica o delegado Newton Martins de Souza Filho.   

Investigação

O local onde Adryãn foi encontrado morto fica a pouco mais de um quilômetro da Vila Resvalo. Além do cadáver ter sido abandonado no meio de uma rua movimentada, a possível causa morte também intriga a polícia. Os familiares relataram aos investigadores que o jovem era usuário de drogas e que costumava comprar os entorpecentes em um ponto de tráfico naquela comunidade. Adryãn, segundo a polícia, tinha passagem por crimes como posse de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. 

– Existe esse indicativo de que ele estaria pelo menos se dirigindo para o consumo de drogas. Mas, de fato, as mortes envolvendo tráfico são quase todas com tiro. Essa destoa da maioria. Mas não se descarta. Estamos apurando – afirma o delegado.  

Como é uma rua movimentada, com residências, condomínios e comércios nas proximidades, a polícia tenta obter imagens de câmeras de segurança que ajudem a desvendar o crime. Uma das dúvidas é sobre o horário no qual o corpo foi abandonado, já que foi encontrado durante a tarde, no dia seguinte ao sumiço.  

– Precisamos saber como ele foi parar ali. Se foi usado algum veículo, por exemplo – explica o policial.  

Além disso, a polícia busca agora ouvir pessoas que tinham alguma relação com a vítima, para saber se há outra possível motivação para o crime. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias