Polícia divulga imagens do assassinato de jovem dentro de carro no bairro Higienópolis em Porto Alegre - Polícia

Versão mobile

 
 

 Investigação14/04/2021 | 07h00Atualizada em 14/04/2021 | 07h00

Polícia divulga imagens do assassinato de jovem dentro de carro no bairro Higienópolis em Porto Alegre

Crime ocorreu na sexta-feira passada na Rua Eduardo Chartier, próximo à Avenida Plínio Brasil Milano

A Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança do momento em que houve a execução de Marcelo Nunes Marques, 22 anos, na sexta-feira (9), na Rua Eduardo Chartier, próximo à Avenida Plínio Brasil Milano, no bairro Higienópolis, zona norte de Porto Alegre. 

As imagens não são muito nítidas em relação ao local onde o jovem levou sete tiros, já que ele estava dentro do próprio carro, mas mostram um veículo Ford Ka Sedan de cor prata estacionando próximo ao Kia Sportage de Marques e, logo na sequência, uma correria de pessoas pela via. Em outra parte, aparece o Ford Ka Sedan saindo do local.

Leia mais
Jovem morto com sete tiros no Higienópolis "parecia nervoso e preocupado nos dias que antecederam crime", diz pai
Polícia investiga relação de assassinato de jovem dentro de carro no bairro Higienópolis com o tráfico
Homem é morto a tiros no bairro Higienópolis, em Porto Alegre

O objetivo da titular da 2ª Delegacia de Homicídios da Capital, delegada Roberta Bertoldo, é tentar encontrar alguma pista sobre os suspeitos. Ela investiga possível relação da morte com o tráfico de drogas, já que o jovem tinha antecedentes criminais por esse tipo de delito, mas no momento, nenhuma outra informação pode ser repassada para não prejudicar a apuração.

Segundo Roberta, as imagens comprovam que Marques poderia estar esperando alguém, dentro do próprio carro estacionado. Além disso, ele conversava com um homem no momento do fato, ainda dentro do Kia Sportage, quando uma pessoa sai do Ford Ka Sedan e, pelo lado de fora do automóvel da vítima, efetua os disparos. Depois disso, há uma correria pela Rua Eduardo Chartier. O veículo usado pelos criminosos, com pelo menos três suspeitos ainda não identificados, sai do local em velocidade elevada.

— Estamos atrás de várias linhas de investigação e quem souber algo sobre o carro ou sobre o caso pode denunciar. No momento é delicado dar qualquer outro detalhe sobre a execução — ressalta Roberta.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - 09.04.2021 - Um homem foi morto a tiros no bairro Higienópolis, na zona norte de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (9). O crime aconteceu na Rua Eduardo Chartier, próximo à Avenida Plínio Brasil Milano, por volta das 16h30min. Segundo a Brigada Militar (BM), o homem estava em um Kia Sportage, quando foi alvejada por diversos tiros. A vítima foi identificada como Marcelo Nunes Marques, de 22 anos. O pai dele está no local do crime e o reconheceu. (Foto: Marco Favero/Agencia RBS)<!-- NICAID(14754559) -->
Homicídio ocorreu na sexta-feira (9) da semana passada na Rua Eduardo Chartier, próximo à Avenida Plínio Brasil Milano Foto: Marco Favero / Agencia RBS

A polícia disponibiliza o telefone 0800 642 0121 para quem tiver informações sobre o crime. Nada foi levado do veículo ou da vítima e Roberta acredita que o jovem foi alvo de uma emboscada. Daniel Alves Marques, 43 anos, pai da vítima, diz que o filho não tinha inimigos e que ele parecia estar nervoso ou preocupado nos dias que antecederam o crime.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros