Polícia faz buscas a suspeitos que bateram carro na freeway e roubaram táxi durante fuga - Polícia

Versão mobile

 
 

Região  Metropolitana24/04/2021 | 07h00Atualizada em 24/04/2021 | 07h00

Polícia faz buscas a suspeitos que bateram carro na freeway e roubaram táxi durante fuga

Veículo com placas clonadas estava sendo usado por dois homens que vestiam ternos; taxista foi abordado após oferecer ajuda

 

Polícia faz buscas a suspeitos que bateram carro na freeway e depois roubaram táxi durante fuga<!-- NICAID(14764924) -->
Veículo perseguido pela polícia bateu em barranco na altura do quilômetro 79 da freeway, no sentido para o Litoral NorteFoto: PRF / Divulgação

A Brigada Militar (BM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazem buscas a um Siena laranja usado como táxi roubado na manhã desta sexta-feira (23) na freeway, em Gravataí, na Região Metropolitana. Dois homens que vestiam ternos, sendo que um usava uma maleta típica de executivos, são os suspeitos. 

Antes do roubo, eles estavam em um automóvel Peugeot com placas clonadas, que sofreu um acidente na freeway, altura do km 79, após monitoramento e perseguição por policiais. O taxista, que não se feriu, havia parado no trecho para prestar socorro e acabou sendo vítima da dupla.

Leia mais
Homem furta carro de loja e mata pedestre durante a fuga em Rio Grande
Motociclista morre após colidir contra cavalo na BR-392, em Santa Maria 
Jovem é arremessado de veículo em capotamento na Rota do Sol, em Caxias

De acordo com o comandante da BM em Gravataí, major Luiz Felipe Neves, o Peugeot, cor bordô e modelo 208, passou a ser monitorado porque estava com as placas clonadas. O veículo saiu do município, ingressou na freeway e foi até o bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre. 

Brigadianos das duas cidades estavam em alerta, mas o carro foi em direção à Alvorada, onde ingressou na RS-118. Já em Gravataí, o Peugeot passou a ser perseguido e perdeu o controle na freeway, no km 79, no sentido Litoral. O trecho está em obras. O carro caiu em um buraco e bateu em um barranco.

Roubo do táxi

Polícia faz buscas a suspeitos que bateram carro na freeway e depois roubaram táxi durante fuga<!-- NICAID(14764925) -->
Veículo Peugeot, após bater em barranco, foi recolhido pela polícia Foto: PRF / Divulgação

Segundo a PRF, testemunhas confirmaram que dois homens vestindo ternos, sendo um deles com uma maleta, desceram do veículo acidentado. Logo na sequência, o taxista parou para prestar socorro e foi abordado pelos suspeitos. Segundo informações iniciais repassadas à polícia, os dois homens teriam dado tiros para o alto e o taxista fugiu em direção a um matagal.

Inicialmente, havia a informação que ele poderia ter sido levado junto, mas o major Neves diz que o motorista não se feriu e que não foi levado. Segundo ele, ainda está sendo verificado se houve disparo de tiros.

Policiais de Gravataí, Cachoeirinha e da zona norte de Porto Alegre seguem nas buscas ao táxi roubado. Testemunhas informaram que viram veículo semelhante no bairro Vila Rica, em Gravataí. A PRF segue monitorando os acessos à freeway. Os policiais não descartam que, pelas roupas usadas pelos suspeitos, poderiam estar planejando um ataque a banco.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros