Polícia



Flagrante

Policiais pulam sacada de apartamento para socorrer idosa que sofria agressões no centro de Caxias 

Vizinhos flagraram mulher de 64 anos sendo esganada pela filha

15/04/2021 - 09h05min


Pioneiro
Pioneiro
Polícia Civil / Divulgação
Policiais civis e militares foram mobilizados por populares que viram e ouviram as agressões da via pública

A Polícia Civil flagrou agressões a uma idosa no Centro de Caxias do Sul na tarde desta quarta-feira (14). Os policiais pularam a sacada do apartamento para socorrer a mulher de 64 anos. Ela era atacada pela filha de 36 anos, que foi presa em flagrante. O caso será investigado no Cartório do Idoso, serviço inaugurado há três semanas na cidade.

O flagrante aconteceu às 13h15min em uma moradia da Rua Pinheiro Machado. As agressões podiam ser vistas e ouvidas da via pública. Vizinhos filmaram a jovem esganando, estapeando e empurrando a mãe pelo apartamento.

— Recebemos denúncias de populares das redondezas que presenciaram as agressões e nos enviaram vídeos. Como era uma situação de flagrante, os policiais acessaram pela sacada. A filha será autuada por lesão corporal qualificada pela violência doméstica. Durante o inquérito iremos verificar se há mais crimes referente ao Estatuto do Idoso. Precisamos entender o contexto — comenta a delegada Thalita Andrich, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) que fica próximo ao local do crime. 

A Brigada Militar (BM) também foi acionada sobre as agressões e foi até o local. O Samu foi chamado para atender a vítima. Mãe e filha não possuíam histórico de violência doméstica registrado na polícia.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias