Brigada Militar recebe reforço de 221 veículos para policiamento ostensivo - Polícia

Versão mobile

 
 

Qualificação05/05/2021 | 07h00Atualizada em 05/05/2021 | 07h00

 Brigada Militar recebe reforço de 221 veículos para policiamento ostensivo

Maior parte das viaturas será enviada para municípios do Interior

 Brigada Militar recebe reforço de 221 veículos para policiamento ostensivo Anselmo Cunha / Agencia RBS/Agencia RBS
Foram entregues 107 viaturas semiblindadas Duster Renault, 112 motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander e dois ônibus Foto: Anselmo Cunha / Agencia RBS / Agencia RBS

Na manhã desta terça-feira (4), a Brigada Militar recebeu 221 veículos novos que serão utilizados no policiamento ostensivo. Na cerimônia conduzida pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, na Academia de Polícia Militar, foram entregues 107 viaturas semiblindadas Duster Renault, 112 motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander e dois ônibus. O investimento total foi de R$ 19 milhões.

Leia mais
Quatro das 10 cidades mais monitoradas por startup de segurança são gaúchas
CSI gaúcho: novo prédio do Instituto-Geral de Perícias será entregue em breve

A maior parte das viaturas será enviada para municípios do Interior. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prioridade da destinação do lote foram os municípios de pequeno porte para que haja de investimento qualificado em todas as regiões do Estado.

— Talvez muitos desses municípios recebam pela primeira vez uma viatura zero quilômetro. Então, isso também é uma marca para esses pequenos municípios - destacou o vice-governador.

Para a compra dos veículos, foram utilizadas verbas de emendas da bancada federal, do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg) e, também, do convênio para repasse de taxas recolhidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) ao Fundo Especial da Segurança Pública.



 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros