Polícia



Qualificação

 Brigada Militar recebe reforço de 221 veículos para policiamento ostensivo

Maior parte das viaturas será enviada para municípios do Interior

05/05/2021 - 07h00min


Larissa Brito
Larissa Brito
Enviar E-mail
Anselmo Cunha / Agencia RBS
Foram entregues 107 viaturas semiblindadas Duster Renault, 112 motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander e dois ônibus

Na manhã desta terça-feira (4), a Brigada Militar recebeu 221 veículos novos que serão utilizados no policiamento ostensivo. Na cerimônia conduzida pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, na Academia de Polícia Militar, foram entregues 107 viaturas semiblindadas Duster Renault, 112 motocicletas Yamaha/XTZ 250 Lander e dois ônibus. O investimento total foi de R$ 19 milhões.

A maior parte das viaturas será enviada para municípios do Interior. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prioridade da destinação do lote foram os municípios de pequeno porte para que haja de investimento qualificado em todas as regiões do Estado.

— Talvez muitos desses municípios recebam pela primeira vez uma viatura zero quilômetro. Então, isso também é uma marca para esses pequenos municípios - destacou o vice-governador.

Para a compra dos veículos, foram utilizadas verbas de emendas da bancada federal, do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg) e, também, do convênio para repasse de taxas recolhidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) ao Fundo Especial da Segurança Pública.



 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias