Polícia



Bairro Teresópolis

Homem é preso por tentativa de feminicídio após ser identificado por câmera de segurança em Porto Alegre

Suspeito, que seria ex-companheiro da vítima, foi preso no litoral sul com a faca que teria sido utilizada no crime 

04/05/2021 - 07h00min


GZH
GZH
Divulgação / Polícia Civil
Faca foi apreendida com o suspeito no momento da prisão

A Polícia Civil prendeu em flagrante, no domingo (2), um homem suspeito de ser autor de uma tentativa de feminicídio, no bairro Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre. De acordo com a investigação, por volta das 7h40 de domingo a vítima foi atingida por golpes de faca enquanto aguardava o ônibus para ir trabalhar. 

O suspeito era ex-companheiro e teria simulado um assalto. Os golpes não foram fatais porque duas pessoas desceram do ônibus enquanto o crime ocorria, de acordo com a polícia. A vítima esta hospitalizada em estado grave e o suspeito foi localizado no litoral sul

 Segundo a polícia, a vítima teria reconhecido o agressor enquanto tentava se defender. Uma das testemunhas do crime, teria feito uma ligação para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A atendente era irmã da vítima e, após acionar o socorro, prestou depoimento alegando que o suspeito fazia ameaças à vítima para não pagar pensão alimentícia aos filhos do casal.  

De acordo com a delegada  Jeiselaure Rocha de Souza, diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (Dipam), o estado da vítima é grave: 

— Ele proferiu muitos golpes tanto no abdômen quanto na jugular dela.  Apesar dessas ameaças que ficamos sabendo que ele vinha fazendo a última vez que a vítima registrou ocorrência contra ele foi em 2018. Ela também não tinha medida protetiva. Destacamos a importância de que sejam realizadas as denúncias — afirmou a delegada. 

As investigações preliminares, o atendimento no local, o recolhimento dos depoimentos das testemunhas, o apontando da autoria e da motivação do crime foram realizados por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital. Além disso, uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) cumpriu uma série de diligências que resultou na prisão do agressor em Balneário Pinhal, no litoral sul, para onde ele havia fugido. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Pinhal. Com o homem, foi apreendida uma faca que, segundo a polícia, pode ter sido a utilizada para cometer o crime. 

Segundo a Polícia Civil, o agressor teria sido reconhecido no plantão da Deam por uma das testemunhas que teria ajudado a socorrer a vítima. Além disso, há imagens das câmeras de monitoramento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que flagraram o momento da agressão. O homem prestou depoimento e negou ser o autor do crime, mas foi indicado por tentativa de feminicídio. 

Para denunciar casos de violência contra a mulher use o Disque 100 ou contate o Disque-Denúncia pelo telefone 1-8-1. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas, Defensoria Pública e Promotoria de Justiça, inclusive on-line, pelo site do Ministério Público.


  


 

Últimas Notícias