Polícia



Município de Saudades

Jovem invade escola e mata três crianças, professora e auxiliar em Santa Catarina

Agressor foi identificado como Fabiano Kipper Mai

05/05/2021 - 07h00min


GZH
GZH

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola na manhã desta terça-feira (4) no município de Saudades, no oeste catarinense, e matou ao menos cinco pessoas: três crianças de menos de dois anos, uma professora e uma agente educacional. 

O ataque ocorreu por volta das 10h, quando Fabiano Kipper Mai entrou com um facão de cerca de 80 centímetros na Escola Infantil Pró-Infância Aquarela. O delegado Jeronimo Marçal Ferreira, de Pinhalzinho, disse que duas crianças e a professora morreram no local. As demais vítimas chegaram a ser socorridas ao hospital e não resistiram. Uma das crianças segue em atendimento médico e precisou ser transferida de hospital devido à gravidade dos ferimentos

A professora foi identificada como Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e a agente educacional como Mirla Renner, 20 anos. As crianças são Anna Bela Fernandes de Barros, de um ano e oito meses, Murilo Massing, de um ano e nove meses, e Sarah Luiz Mahle Sehn, de um ano e sete meses.

— Estamos buscando informações para o que tenha motivado esse crime. Ainda não foi possível conversar com o autor, ele está hospitalizado. Muitas informações ainda são preliminares — afirmou o delegado regional de Chapecó, Ricardo Nilton Casagrande, que está em deslocamento para Saudades.

Após o ataque, segundo o delegado, o jovem teria deixado o local caminhando, quando foi abordado por pessoas que estavam próximas a escola. Nesse momento, tentou se matar.

— O que sabemos é que ele entrou (na creche) e começou a agredir todo mundo. Não temos dados concretos e estamos tentando fazer uma análise da situação — afirma o assessor jurídico do município, Luis Fernando Kreutz.

Mai está internado em um hospital de Santa Catarina em estado grave.  À polícia, os pais dele relataram que ele era calado e trabalhava normalmente. Na sua casa, os agentes de segurança encontraram as embalagens das duas facas utilizadas no crime e cerca de R$ 11 mil que foram guardados pelo jovem.  

"É desolador"

 A repórter Simone Fernandes, que trabalha na Rádio Saudades – veículo de comunicação do município – disse à Rádio Gaúcha que a situação é desoladora. 

— É triste demais vir aqui e falar de um assunto tão inacreditável. São coisas que não acontecem corriqueiramente em cidade pequena como aqui. É desolador. As professoras, merendeiras, toda a equipe está precisando de atendimento. As mães que não conseguem nem ter uma palavra neste momento. Eu sei o que é ter um filho numa creche, isso é uma coisa que a gente não espera — afirmou, emocionada.

Simone conta ainda que o jovem que cometeu o ataque é conhecido por todos na comunidade como uma pessoa "comum". 

 — Ficamos sem chão. Ninguém esperava um ato desses, de desumanidade na nossa cidade. A cidade parou, está todo mundo em frente à escola prestando solidariedade aos pais. São pessoas da nossa convivência. Para essas mães que perderam seus filhos será o pior Dia das Mães — lamentou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias