Polícia



Santa Catarina

Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou cinco pessoas em creche de Saudades

Fabiano Kipper Mai, 18 anos, está internado em um hospital da região

06/05/2021 - 09h08min

Atualizada em: 06/05/2021 - 09h08min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail
Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Jornal A Sua Voz / Divulgação
Jovem atacou as crianças, uma professora e uma agente educacional com um facão de cerca de 80 centímetros

A Justiça de Santa Catarina determinou na tarde desta quarta-feira (5) a prisão preventiva de Fabiano Kipper Mai, 18 anos, responsável pela morte de três bebês e duas professoras no ataque a Escola Municipal Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no oeste do Estado. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (4), quando o homem foi preso em flagrante e, devido a ferimentos por tentar se matar após o ataque, foi encaminhado a um hospital da região. 

O boletim médico de Kipper informa que ele não corre risco de vida, está estável, mas não tem previsão de sair do hospital. Após receber alta, irá prestar depoimento à Polícia Civil e será levado para cadeia.  

— A conversão da prisão em flagrante para preventiva é importante porque temos mais elementos para que ele não seja posto em liberdade provisória — afirma o delegado Nilson Casagrande.  

Além de solicitar a prisão preventiva, o promotor Douglas Dellazari, que acompanha o caso, havia pedido a quebra do sigilo do computador de Kipper, que também foi autorizada. 

Kipper matou a facadas três bebês – Sarah Luiza Mahle Sehn, um ano e sete meses, Anna Bela Fernandes de Barros, um ano e oito meses, Murilo Massing, um ano e nove meses – e duas professoras – Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, e Keli Adriane Aniecevski, 30.  As vítimas foram veladas em velório coletivo no ginásio municipal e sepultadas no cemitério de Saudades na manhã desta quarta-feira (5). 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias