Polícia



Latrocínio

MP denuncia suspeitos de matar PM durante tentativa de roubo de veículo em Gravataí

Além de adolescente apreendido, dois homens foram presos pela morte de Cristian da Rosa Oliveira ocorrida em março

20/05/2021 - 07h01min


Cid Martins
Enviar E-mail
Brigada Militar / Divulgação
Soldado Cristian da Rosa Oliveira, 36 anos, foi morto dentro do próprio carro dia 17 de março deste ano

O Ministério Público (MP) divulgou na manhã desta quarta-feira (19) a denúncia contra dois homens suspeitos do latrocínio do soldado da Brigada Militar (BM) Cristian da Rosa Oliveira, 36 anos. O crime ocorreu dia 17 de março deste ano, quando a vítima estava dentro do veículo estacionado em uma via pública do bairro Morada do Vale II, em Gravataí. Os dois denunciados e mais um adolescente tentaram roubar o carro do PM. Como não conseguiram, atiraram em Oliveira e fugiram levando a arma e os documentos dele. Um dos criminosos foi baleado. Em menos de uma semana, os três foram localizados pela polícia.

Os homens, ambos de 19 anos, foram denunciados na terça-feira (18) pela promotora Aline Baldissera. Segundo ela, a dupla que participou diretamente do crime responde por latrocínio e corrupção de menor, e um deles responde também por fraude processual e incêndio criminoso pelo fato de colocar uma placa falsa e incendiar o carro usado no assalto.

Na época do fato, o delegado Guilherme Calderipe, da 2ª Delegacia de Polícia da cidade, diz que os três investigados abordaram a vítima no momento em que ela estava dentro do próprio carro estacionado. Como o PM reagiu, mesmo sentado no banco do motorista, e atirou em um dos denunciados, o adolescente teria saído do veículo em que estava a quadrilha e foi até a janela do passageiro, no automóvel de Oliveira. Ele atirou e matou o brigadiano.

Alfredo Pereira / RBS TV
Local onde houve o latrocínio do PM, no bairro Morada do Vale II

O três investigados fugiram sem levar o carro, mas roubaram a arma e os documentos do policial. O adulto baleado foi medicado pela própria namorada.

Um suspeito também foi apontado pela polícia por ter escondido a arma dos investigados.

Oliveira atuava no 26º Batalhão da BM, em Cachoeirinha, mais precisamente no setor de inteligência, e era natural de Porto Alegre. Em junho, completaria 15 anos na corporação. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias