Polícia



Vale do Rio Pardo

 Polícia Civil apreende 211 quilos de maconha enterrados em lavoura de milho em Venâncio Aires 

Além da droga, foram encontrados colete balístico, imitação de fuzil, touca ninja e carregador de uso restrito 

05/05/2021 - 07h00min


GZH
GZH
Divulgação / Polícia Civil
Parte dos entorpecentes estava em um dos cômodos da casa, enquanto o restante estava enterrado

A Polícia Civil apreendeu 343 tijolos de maconha, pesando no total 211,3 quilos, na segunda-feira (3), em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo.  Segundo a Polícia Civil, uma parte dos entorpecentes estava em um dos cômodos da casa, enquanto o restante estava enterrado em uma plantação de milho e em um matagal localizados nos fundos da propriedade rural de cerca de seis hectares. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante. 

A apreensão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência, na localidade de Linha Herval. Além das drogas, foram apreendidos um colete balístico pertencente ao Instituto-Geral de Perícias (IGP), uma imitação de fuzil modelo airsoft, uma touca ninja, um carregador sobressalente de uso restrito com capacidade de 50 cartuchos para pistola calibre 9mm, uma balança digital e um telefone celular. 

O morador da casa, que cumpre pena em regime domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de acessório de arma de fogo de uso restrito.  De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, responsável pela ação, o local foi monitorado por cerca de três meses: 

— O que realizamos representa um duro golpe em uma das maiores facções da região. Seguramente, o que foi apreendido representa um prejuízo de mais de R$ 1 milhão para essa organização criminosa. Essa foi uma das maiores apreensões realizadas pela Polícia Civil de Venâncio Aires.  

Ainda de acordo com o delegado, a investigação continua com o objetivo de identificar e localizar os demais envolvidos no tráfico de drogas. 


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias