Polícia



Vale do Sinos

Polícia investiga morte de cachorrinha em São Leopoldo 

Perícia foi solicitada após divergência de versões entre as partes envolvidas 

08/05/2021 - 07h00min

Atualizada em: 08/05/2021 - 07h00min


GZH
GZH
Divulgação / IGP/RS
Bela teria sido morta na segunda-feira, no bairro Feitoria

A Polícia Civil investiga a morte de uma cachorrinha no bairro Feitoria, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O animal teria sido atingido na segunda-feira (3) por tiros efetuados com uma espingarda de chumbinho. O suspeito, um homem de 69 anos, teria histórico de maus-tratos a animais, de acordo com a vizinha que fez a denúncia. A arma foi apreendida pela Brigada Militar durante a ocorrência. 

Segundo a Polícia Civil, o homem negou que tenha atirado contra o animal. Em depoimento, ele alegou que a cachorrinha chamada Bela teria morrido por causas naturais. Diante da contrariedade de informações e da ausência de perfurações no corpo do animal, a polícia solicitou a necropsia para averiguar a causa da morte. 

O procedimento, que foi realizado nesta semana por peritas criminais do Instituto Geral de Perícias (IGP), ocorreu na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, após a divulgação do laudo pericial, as partes envolvidas podem  ser ouvidas novamente para que o caso seja esclarecido. 

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo. 

O abuso contra animais domésticos é crime previsto no artigo 32 da lei Nº 9.605/98, que prevê pena de até cinco anos de reclusão ao autor dos maus-tratos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias