Polícia



Investigação

VÍDEO: polícia procura ladrão que se veste de gari para assaltar estabelecimentos comerciais em Porto Alegre

Criminoso realizou cinco roubos a mercados e padarias nos bairros Glória e Medianeira

28/05/2021 - 12h54min

Atualizada em: 28/05/2021 - 12h55min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Reprodução

A Polícia Civil está divulgando nesta sexta-feira (28) fotos e vídeos de um ladrão que age armado e que já roubou neste ano cinco pequenos mercados e padarias nos bairros Glória e Medianeira, em Porto Alegre. O que mais chamou atenção dos agentes é o fato de que em todos os casos o suspeito agiu da mesma forma: entra sozinho nos locais como se fosse um gari, com uniforme semelhante aos dos servidores que limpam as ruas da Capital, mostra um revólver escondido embaixo da camisa e anuncia o assalto.

A investigação está a cargo da delegada Ana Caruso, titular da 2ª Delegacia da cidade. Segundo ela, as vítimas alegam que é um homem branco, moreno, com cerca de 1m75cm de altura. Em nenhum dos casos houve agressão, mas em todos o roubo foi consumado. Na maioria das vezes, o criminoso levou dinheiro e alguns produtos vendidos nos estabelecimentos.

Ana diz que assumiu o distrito policial há dois meses e que resolveu apurar esse caso porque acredita que o homem esteja agindo atualmente em outros bairros de Porto Alegre. Os casos investigados nos bairros Glória e Medianeira ocorreram entre janeiro e março deste ano.

— O objetivo é que as pessoas repassem informações para que a gente possa identificar esse criminoso, até mesmo para saber mais detalhes da forma dele agir. As imagens podem ajudar os comerciantes nessa identificação, bem como para que a gente possa saber se há mais vítimas e em outras regiões — ressalta Ana.  

A delegada descobriu que o uniforme usado pelo ladrão foi roubado de um servidor. 

A Polícia Civil divulga telefone com WhatsApp para contato, além do site da instituição: 51 98682-8790

Polícia Civil / Reprodução
Em vários assaltos, vítimas repassaram imagens do suspeito para a polícia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias