Polícia



Região Metropolitana

 Bombeiros localizam em Porto Alegre corpo de suspeito de matar ex-companheira na véspera do aniversário em Viamão

Vagner Olmes da Silva foi encontrado na água nas proximidades da nova ponte do Guaíba, na zona norte da Capital

23/06/2021 - 07h00min


Cid Martins
Enviar E-mail

Uma equipe de mergulho dos bombeiros encontrou nesta terça-feira (22) o corpo de Vagner Olmes da Silva, 42 anos, na água, perto da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre. 

As buscas começaram ainda na segunda-feira (21), logo após ele ter sido visto por testemunhas no local e por ser apontado pelo feminicídio da ex-companheira em Viamão. Candida Michele da Costa Pinheiro foi morta a tiros em casa, na Vila Elsa. Ela estaria completando 41 anos nesta terça.

Segundo a delegada Samieh Saleh, da Delegacia da Mulher de Viamão, a perícia identificou o corpo, mas também houve o reconhecimento por parte de familiares. Também foram localizados documentos no local onde houve as buscas. 

Samieh diz ainda que vizinhos viram o suspeito saindo da residência de Candida logo após os disparos. O inquérito será concluído nos próximos dias e a delegada acredita que o crime foi motivado por ciúmes, mesmo que o relacionamento dos dois tenha terminado há dois anos.

— Os depoentes nos contaram que ele não aceitava o fim do relacionamento, mas ainda iremos ouvir outras testemunhas para confirmar como era o envolvimento entre a vítima e o suspeito — diz Samieh.

Não havia ocorrências policiais de Candida contra Silva, assim como não havia medida protetiva. Silva também não tinha antecedentes criminais. O casal deixa três filhos.  

Para denunciar casos de violência contra a mulher use o Disque 100 ou contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os centros de referência da Mulher, delegacias especializadas, Defensoria Pública e Promotoria de Justiça, inclusive online, pelo site do Ministério Público.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias