Polícia



Planalto

Caso Rafael: marcado júri da mãe acusada de matar o filho no norte do RS

Julgamento de Alexandra Salete Dougokenski será realizado em novembro, na cidade onde ocorreu o crime

08/06/2021 - 10h07min

Atualizada em: 08/06/2021 - 10h25min


Eduardo Matos
Eduardo Matos
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Rafael Mateus Winques foi morto em maio de 2020.

A juíza Marilene Parizotto Campagna, da Comarca de Planalto, marcou para 8 de novembro o júri do Caso Rafael. Alexandra Salete Dougokenski é acusada de matar o filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos, em maio de 2020. 

A sessão será realizada em Planalto, mas o local específico e as condições ainda serão definidos.

Na decisão desta segunda-feira (7), a magistrada ainda negou pedido da defesa de revogação da prisão preventiva da ré, que está detida na Penitenciária Municipal de Guaíba desde julho do ano passado.

Além do homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima), Alexandra responde pelos crimes de ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual. São agravantes ainda os fatos do crime ter sido cometido contra menor de 14 anos e contra descendente.

O caso

Rafael Mateus Winques desapareceu em 15 de maio de 2020, na cidade de Planalto. O corpo foi encontrado 10 dias depois, em uma caixa de papelão colocada no terreno da casa vizinha onde vivia com a mãe. A causa da morte indicada pela perícia foi asfixia mecânica, provocada por estrangulamento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias