Polícia



Homicídio

 Criança de 10 anos morre baleada durante ataque a moradia de Caxias do Sul

Três homens armados alvejaram residência onde estava um casal e quatro filhos

19/06/2021 - 07h01min


Leonardo Lopes
Enviar E-mail

Uma criança morreu em um ataque a tiros em uma residência no bairro Monte Carmelo, em Caxias do Sul, na manhã desta sexta-feira (18). João Vitor Antônio Gonçalves da Silva, 10 anos, é a vítima mais jovem da violência na cidade em 2021.

O caso está em investigação pela Delegacia de Homicídios e a motivação ainda não está esclarecida. O relato é que três homens armados desembarcaram de um Gol branco e gritaram "Polícia!". Na sequência, efetuaram diversas tiros contra a casa de madeira da Rua São João.

Na residência, estava um casal e seus quatro filhos. João Vitor foi atingido por três tiros e morreu. O pai dele, de 47 anos, e um irmão, de 13, também ficaram feridos no ataque, mas sem gravidade. A Brigada Militar (BM) realizou buscas, mas nenhum suspeito foi preso.

— Apuramos uma tentativa de execução, mas, nesta ocasião, não houve nenhuma briga.  A primeira hipótese sempre acaba por ser o tráfico (de drogas). É um viés da investigação pelas características do fato, uma típica disputa de ponto de tráfico. Ainda não podemos afirmar, mas é uma vertente. A criança acaba por ser uma vítima de tudo isso — comenta o delegado Vitor Carnaúba, que responde interinamente pela Delegacia de Homicídios.

Este é o 47º assassinato registrado em Caxias do Sul em 2021, sendo o quinto crime neste mês de junho. Além de João Vitor, outros quatro menores de idade foram mortos a tiros neste ano — sendo um deles em confronto com policiais. Os quatro eram adolescente, com idades entre 16 e 17 anos.

O último caso envolvendo uma criança aconteceu em outubro do ano passado, quando um menino de quatro anos foi executado junto com os pais no bairro Jardim Iracema.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias