Polícia



 Em Gravataí  

Cocaína era distribuída dentro de caixas de quindim em festas na Região Metropolitana

Segundo a Polícia, os suspeitos presos queriam fazer com que o tráfico não passasse de uma simples entrega de doces durante eventos

24/07/2021 - 07h00min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Cerca de 400 porções de cocaína foram apreendidas dentro de caixas de quindim em Gravataí

Uma investigação que iniciou em março deste ano teve desfecho na noite de quinta-feira (22) no bairro Santa Fé, em Gravataí. A Polícia Civil prendeu dois traficantes com 400 porções de cocaína. E o que chamou a atenção foi a forma como eles distribuíam a droga para não chamar a atenção das autoridades. Se já houve entorpecentes sendo entregues em outras ocasiões dentro de brinquedos ou até em ovos de Páscoa, desta vez, como o destino sempre eram festas e demais eventos em toda a Região Metropolitana, os criminosos colocaram dentro de caixas de quindim.

O delegado Guilherme Calderipe, titular da 2ª Delegacia do município e responsável pelo caso, comandou a prisão dos dois traficantes, de 38 e 29 anos, que estavam com a cocaína escondida dentro das caixas de doces em uma residência usada como ponto de embalagem da droga. Segundo ele, essas diferentes formas de distribuir entorpecentes sempre têm o mesmo objetivo, despistar a polícia e não chamar a atenção das pessoas.

— Como eles entregavam a cocaína para festas e qualquer tipo de evento, passaram a fazer de conta que era uma entrega de doces, no caso, quindim. Assim, estavam tentando ludibriar investigações policiais — destaca Calderipe.  

Anotações com contatos de fornecedores e compradores foram apreendidas. Pelo menos mais duas pessoas investigadas neste esquema são investigadas e por isso Calderipe não está divulgando, por enquanto, os nomes dos presos. A polícia ainda apura se os entorpecentes, em meio às caixas de quindim, eram entregues pelos próprios traficantes presos ou por meio de motoboys. As prisões foram em flagrante e resultado do cumprimento de mandado de busca e apreensão.   

Polícia Civil / Divulgação
Traficantes entregavam cocaína dentro de caixas de quindim, mas também entregavam o doce para tentar despistar polícia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias