Polícia



Flagrante

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após suposto roubo ser fotografado em Porto Alegre

Ocorrência foi flagrada na terça-feira e levou BM a realizar buscas à moto suspeita na Capital, localizada nesta quarta

29/07/2021 - 09h01min


Rossana Ruschel
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Motorista registrou momento em que assaltante teria efetuado um roubo na Avenida Carlos Gomes

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (28) por porte ilegal de arma de fogo e desobediência no bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre. Ele foi conduzido à 3ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital.

De acordo com a Brigada Militar (BM), ele também é suspeito de ter cometido um suposto roubo ao motorista de um Porsche na tarde da última terça-feira (27), no bairro Auxiliadora.

Na tarde desta quarta, o homem circulava pela Rua Álvares Cabral em uma motocicleta com um revólver calibre 38 na cintura quando foi surpreendido por policiais militares, que o procuravam desde o dia anterior. Ele teria desobedecido aos comandos para que parasse o veículo e teria tentado fugir, mas acabou caindo da moto e foi revistado. A arma tem a numeração suprimida.

Na terça, a corporação havia recebido imagens do suposto roubo, e verificou que a placa da motocicleta era adulterada. A partir daí, iniciou buscas ao veículo.

— A vítima do roubo não registrou ocorrência, então nos baseamos nas imagens (feitas por uma testemunha). Assim que foram recebidas, desencadeamos ações de inteligência. Ele estava pronto para roubar alguém e provavelmente já vinha cometendo esse crime há alguns dias — afirmou o tenente-coronel Luis Felipe Neves Moreira, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Imagens

O suposto roubo foi fotografado por um jovem que estava parado no sinal vermelho na Avenida Carlos Gomes, por volta das 15h40min de terça-feira. Ele ia do trabalho para casa quando estranhou a cena na faixa ao lado.

— Estava distraído, mexendo no celular para trocar de música quando olhei para frente e vi o motoqueiro bem agressivo, batendo no vidro de um Porsche. Primeiro imaginei que fosse uma discussão de trânsito, até que vi o revólver. Levantei o celular para filmar, mas como estava na função foto, acabei primeiro fazendo uma foto, que ficou meio borrada por conta do nervosismo — conta o jovem, que pediu para não ter a identidade divulgada.

Brigada Militar / Divulgação
Revólver calibre 38 foi apreendido

Segundo ele, o motorista do Porsche entregou um objeto de cor escura — semelhante a uma carteira — ao assaltante. A filmagem feita pelo jovem mostra o carro e a moto após a abordagem. Pela imagem, é possível perceber que o motorista do Porsche dobra na Avenida Soledade.

— Acho que ele ficou com medo e virou na primeira rua. Segui viagem e fiquei pensando se deveria ter feito algo diferente, mas também fiquei chocado e com medo de ser ameaçado depois pela filmagem — afirma.

Logo depois, o material foi enviado à Brigada Militar (BM), que emitiu um alerta e iniciou as buscas à moto na cidade.

— Agradecemos a confiança da população nos órgãos de segurança e pedimos que sempre nos passem as informações que tiverem. Neste caso, através das imagens conseguimos efetuar a prisão — afirma o comandante Neves.

Segundo a delegada Fernanda Generali, plantonista da 3ª DPPA, a Polícia Civil fez um pedido de prisão preventiva do homem. As imagens feitas pela testemunha serão investigadas para confirmar se o roubo de fato ocorreu e se o suspeito encontrado dirigindo a motocicleta nesta quarta é o mesmo que teria efetuado o crime no dia anterior.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias