Polícia



Bairro Tristeza

Após prédio ser destruído em incêndio, Secretaria de Segurança Pública terá nova sede na Zona Sul

Antigo centro de treinamento da Procergs passa por reformas para abrigar a pasta

10/08/2021 - 09h20min

Atualizada em: 10/08/2021 - 09h21min


Larissa Brito
Larissa Brito
Enviar E-mail
Rodrigo Ziebell/GVG / DIVULGAÇÃO/SSP

O local onde será a nova sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) já foi definido. Desde o incêndio que ocorreu em 14 de julho e destruiu a antiga sede, as autoridades buscavam novo espaço para a pasta. O local escolhido é o antigo centro de treinamento da Procergs, no bairro Tristeza, em Porto Alegre, e passa por reformas.

O prédio foi escolhido após avaliação de diversos imóveis do Estado disponíveis na Capital. A estrutura apresentou melhores condições de adaptação às atividades desenvolvidas pela secretaria. De acordo com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, não há prazo para a conclusão das obras.

— Não estamos trabalhando com prazo específico para a mudança justamente porque tudo segue operando normalmente. O mais importante é que ocupemos esse novo local, quando já tivermos tudo pronto em termos de segurança, operacionalização e conforto — afirmou.

Atualmente , a maior parte dos departamentos, divisões e assessorias da pasta estão instalados  no  Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) está no 9° Batalhão de Polícia Militar, onde mantém de forma integral os atendimentos do 190 e o videomonitoramento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias