Homem é preso após matar a própria mãe em Canoas, na Região Metropolitana - Polícia

Versão mobile

 
 

Feminicídio12/08/2021 | 09h10Atualizada em 12/08/2021 | 09h11

Homem é preso após matar a própria mãe em Canoas, na Região Metropolitana

Crime ocorreu no bairro Mato Grande, por volta das 19h desta quarta-feira

Homem é preso após matar a própria mãe em Canoas, na Região Metropolitana Alfredo Pereira / RBS TV/RBS TV
Feminicídio foi registrado em um residência na Rua Elizabeth Maria Finkler, no bairro Mato Grande Foto: Alfredo Pereira / RBS TV / RBS TV

Um homem de 26 anos foi preso na noite desta quarta-feira (12) após matar a própria mãe, de 56 anos, em Canoas, na Região Metropolitana. Segundo a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu por volta das 19h na Rua Elizabeth Maria Finkler, no bairro Mato Grande.

Conforme a Polícia Civil, Matheus Luciano Macedo Granato confessou que esganou a mãe, Lucia Maria Granato, após ela tê-lo mandado embora e colocado suas coisas para fora de casa. Ele, então, teria arrombado a porta e asfixiado a mulher. O suspeito disse à polícia que chegou ligar para a Samu para tentar a reanimação, sem sucesso.

Uma testemunha que convivia com ambos informou à polícia que os dois brigavam muito, mas que a mulher, aparentemente, não sofria agressões físicas. 

A mãe não possuía medida protetiva contra o filho, que não tinha antecedentes criminais. Ele foi preso por feminicídio. A causa da morte de Lucia ainda deve ser confirmada pela perícia. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros