Polícia



Região Central

Lutador de MMA é preso com 10kg de cocaína em Santiago

 Édson Claas Vieira, 43 anos, foi detido em fuga na BR-287

18/08/2021 - 07h00min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail
Polícia Rodoviária Federal / Divulgação
Droga foi apreendida pela PRF e Brigada Militar

O lutador de MMA Édson Claas Vieira, 43 anos, foi preso na segunda-feira (16) na BR-287 em Santiago, na região central do Estado, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM). O homem levava 10 quilos de cocaína escondidos no para-choque traseiro do veículo. No painel do carro, havia mais cinco porções de crack.

Ao passar pelo posto da PRF, policiais deram ordem de parada para o condutor do Siena, com placas de Porto Alegre, que chegava a Santiago. O motorista não obedeceu, tentou fugir mas foi interceptado alguns quilômetros adiante.

Vieira mora em Porto Alegre e, segundo a Polícia Civil, tem antecedentes por roubo quatro vezes, ameaça, estelionato e extorsão mediante sequestro. Cumpria pena em prisão domiciliar. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago. A droga e o veículo foram apreendidos. 

A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva, que já teve parecer favorável do Ministério Público e aguarda manifestação da Justiça.

Em depoimento, Vieira permaneceu em silêncio. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santiago.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias