Polícia



Interior de São Paulo

Morador morreu em Araçatuba após tentar filmar ação de quadrilha, diz capitão da Polícia Militar

Vítima foi assassinada a tiros pelos criminosos. Ataque deixou três mortos

31/08/2021 - 07h00min


Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Davi Medeiros e José Maria Tomazela

O ataque a agências bancárias no centro de Araçatuba deixou três mortos e levou pânico à cidade do interior paulista na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com o capitão Alexandre Guedes, do comando da Polícia Militar paulista, uma das vítimas é um morador da cidade. Ele havia deixado a mulher no trabalho e voltou para a região central, onde ficam as agências, para filmar a ação dos criminosos, mas foi morto a tiros pelos bandidos. 

Outro dos mortos é um suspeito que teria resistido à abordagem dos policiais na zona rural. Guedes ainda não tinha informações sobre a terceira vítima — se seria um refém ou um criminoso.

Durante a ação, a quadrilha fez moradores reféns e espalhou explosivos pelas ruas — um deles atingiu um morador que passava pelo local de bicicleta e teve a perna amputada. Moradores da cidade tiveram de esperar pela varredura de explosivos para sair de casa.

Não se sabe ainda o número exato de feridos, mas há relatos de pessoas que deram entrada no Pronto-Socorro Municipal com ferimentos causados por arma de fogo. Dois suspeitos foram detidos.

Com o objetivo de isolar a cidade, os bandidos incendiaram veículos em pontes de acesso, em uma praça do pedágio e também no centro do município. Por causa do espalhamento de explosivos pelas ruas, as autoridades recomendam aos moradores não saírem de casa e comunicarem à polícia sobre qualquer artefato estranho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias