Polícia



Insegurança na Capital

"Nasci de novo", diz homem que presenciou tiroteio e teve carro atingido por bandidos em fuga na Zona Sul

Ocorrência na Avenida Juca Batista teve perseguição, troca de tiros e terminou na prisão de cinco criminosos, sendo que quatro deles ficaram feridos

14/08/2021 - 07h00min


Bibiana Dihl
Bibiana Dihl
Enviar E-mail
Bibiana Dihl / Agencia RBS
Os dois veículos rodopiaram e bateram no cordão da calçada

O homem que teve o carro atingido pelo veículo de bandidos durante uma ocorrência com intensa troca de tiros na zona sul de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (13), havia saído de casa para uma atividade rotineira: levar o filho de 18 anos à escola. Percorrendo a Rua Dário Cardoso, ele tentava chegar à Avenida Juca Batista quando a Ecosport em que estava foi atingida por um Kia Soul.

Os dois veículos rodopiaram e bateram no cordão da calçada, ficando com a frente destruída. O que veio a seguir foi um intenso tiroteio, pouco antes das 7h, causando pânico nas pessoas que passavam pela movimentada região.

— Eles vinham em alta velocidade. Eu nem conseguia enxergar e de repente fui atingido. A reação foi se abaixar no carro e esperar passar o tiroteio. Foram muitos tiros — conta.

Conforme o homem, que preferiu não se identificar, tudo aconteceu muito rápido. Dos seis criminosos que estavam no Soul, cinco foram presos — sendo que quatro deles ficaram feridos — e um fugiu.

— Foi só quando a polícia chegou que a gente conseguiu levantar. Eu queria ver se tinha acontecido algo com o meu filho, porque, na hora da adrenalina alta, a gente não sabe nem se levou um tiro — diz.

Após a ocorrência, o homem deixou o filho em casa e voltou ao local para ver o que aconteceria com o veículo, que teve até os air bags acionados devido à força do impacto. Ele acredita que a perda será total, mas agradece por ele e o filho não terem se ferido:

— A sensação que eu tenho é que nasci de novo. Porque, assim como estou aqui conversando contigo (com a repórter), poderia não estar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias