Polícia



Região Metropolitana

Carro invade farmácia durante tentativa de fuga de abordagem policial em Cachoeirinha

Um homem foi preso; veículo havia sido roubado na véspera, em Porto Alegre

17/09/2021 - 09h13min

Atualizada em: 17/09/2021 - 09h14min


Eduardo Paganella
Enviar E-mail
Josias Urias Lemos / Arquivo Pessoal
Acidente assustou funcionários da farmácia

Um acidente mobilizou a Brigada Militar e assustou quem passava pela Avenida General Flores da Cunha, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, na tarde desta quinta-feira (16). Um automóvel invadiu o interior uma farmácia durante tentativa de fuga de uma abordagem no bairro Vila Imbui.

De acordo com o comandante do 26⁰Batalhão de Polícia Militar, major Rafael Tiaraju de Oliveira, os brigadianos estavam circulando pela cidade quando encontraram uma Chevrolet Spin na área central. O veículo foi roubado na quarta-feira (15) em ação criminosa na zona leste de Porto Alegre.

— Nossa viatura tentou abordar a caminhonete, demos ordem de parada, mas o motorista começou a fugir. Aí teve início a perseguição — disse o policial.

O condutor da Spin chegou a andar em alta velocidade por alguns pontos. Entretanto, ao tentar fazer uma curva fechada para a direita, para ingressar na Rua Arthur Emílio Ozzio, o motorista perdeu o controle da caminhonete. O veículo subiu a calçada e avançou sobre um degrau, invadindo o interior de uma farmácia.

Vários produtos que estavam expostos foram atingidos pela caminhonete e ficaram espalhados pelo chão. Logo após, os policiais renderam e prenderam o homem. O gerente da farmácia, Jonathan Martini, disse que os funcionários tiveram um susto enorme.

— Ouvimos um barulho. O carro estava metade para dentro, metade para fora. Tinha muita polícia para render ele. A loja ficou toda suja de óleo. Não vi nem como veio. Foi um susto. Os funcionários já não querem nem ficar aqui na frente — comentou.

Cerca de uma hora após a retirada do veículo, os funcionário realizaram o serviço de limpeza da loja e a farmácia voltou a funcionar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias