Polícia



Feminicídio

Ministério Público denuncia homem que ateou fogo à companheira na frente dos filhos em Gravataí

Aura Tamaris de Vargas, 37 anos, morreu na quinta-feira passada, após 24 dias internada na UTI do Hospital Cristo Redentor

01/09/2021 - 10h38min

Atualizada em: 01/09/2021 - 10h38min


Alfredo Pereira / RBS TV
Crime foi no apartamento do casal na Rua Santo Gostinho, no bairro Santa Cruz, em Gravataí

O Ministério Público (MP) em Gravataí denunciou nesta terça-feira (31) um homem de 38 anos pelo homicídio de Aura Tamaris de Vargas, 37 anos. Ela foi queimada pelo namorado na madrugada de 3 de agosto, dentro do apartamento onde viviam, no bairro Santa Cruz.

Segundo testemunhas, ele jogou gasolina em Aura depois de uma discussão. Após 24 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cristo Redentor, Aura morreu na quinta-feira passada (26). O homem foi denunciado por homicídio quadruplamente qualificado — ele está preso na Penitenciária Estadual de Canoas e não teve a identidade revelada.

Conforme a promotora de Justiça Aline Baldissera, o crime teve motivo torpe, emprego de meio cruel de execução e recurso que dificultou a defesa da vítima. A quarta qualificadora imputada pela promotora ao acusado foi feminicídio: a vítima era sua companheira, e o assassinato ocorreu no contexto de violência doméstica e familiar.

Os três filhos dela — uma menina de sete anos, um adolescente de 16 e um jovem de 18 — estavam no imóvel, inalaram fumaça e foram socorridos. Por isso, ele foi denunciado também por três tentativas de homicídio. Segundo a denúncia do MP, um deles teve lesões no nariz, no lábio superior e nas orelhas, com queimadura de segundo grau.

A morte dos três, de acordo com a promotora, só não ocorreu porque vizinhos socorreram as vítimas e o atendimento médico foi rápido. As tentativas de homicídio também foram qualificadas por motivo torpe, emprego de fogo e com recurso que dificultou a defesa. 

— Ao ser socorrida, à beira da morte, a vítima pediu para que buscassem no apartamento sua filha de sete anos, que ainda estava dormindo — finalizou a promotora na denúncia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias