Polícia



Violência

Ataque a tiros em festa de aniversário em Canoas deixa seis feridos, incluindo uma criança

Crime ocorreu no bairro Niterói, no início da madrugada desta quarta-feira; suspeitos foram detidos na Capital

06/10/2021 - 09h00min

Atualizada em: 06/10/2021 - 09h00min


Camila Viegas
Max Correa
Max Correa / RBS TV
Criminosos entraram atirando em casa localizada no bairro Niterói na madrugada desta quarta-feira

Seis pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de sete anos, em uma ataque a tiros na madrugada desta quarta-feira (6), em Canoas, na Região Metropolitana. O caso foi registrado em uma casa, localizada no bairro Niterói, pouco depois da meia-noite, onde ocorria uma festa de aniversário. 

De acordo com a Brigada Militar (BM), quatro homens chegaram na residência, na Rua Paraná, em um Etios roubado, com placas clonadas. Um dos integrantes da festa seria o alvo do grupo. 

— Eles entraram na casa já atirando. Balearam três homens, duas mulheres e uma criança. A mãe da criança disse que estava na cozinha, lavando louça, quando ouviu os disparos, e se jogou no chão. Uma das vítimas se escondeu dentro do roupeiro e acabou sendo alvejada — detalha o capitão Cristiano Martins da Silva, do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

As vítimas foram levadas para um hospital de Canoas. Já a criança, atingida por diversos disparos, foi transferida para um hospital da Capital, em estado grave. 

Por circunstâncias que ainda são apuradas, um dos criminosos acabou baleado e também foi encaminhado para atendimento médico, onde veio a óbito. Os outros três suspeitos fugiram com o veículo, mas foram detidos por uma guarnição da BM na Rua João Moreira Maciel, no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. Com eles, foram apreendidas três pistolas — duas de calibre .9mm e uma de .380mm. 

Os criminosos foram identificados como David Cassiano da Silva, 27 anos; Edenir Alves dos Santos, 24 anos; Herick dos Santos Oliveira, 21 anos; e Luan dos Santos, 18 anos, que morreu após ser baleado. Eles possuem histórico criminal, mas as informações sobre os crimes não foram divulgadas. 

Segundo o delegado Leandro Bodoia, plantonista da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), eles foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação e adulteração de veículo. A suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas



MAIS SOBRE

Últimas Notícias