Polícia



Em recuperação

Com lesão na vértebra e risco de cirurgia, árbitro Rodrigo Crivellaro ficará três meses sem apitar

Juiz foi agredido na última segunda-feira em partida da Divisão de Acesso

08/10/2021 - 07h53min

Atualizada em: 08/10/2021 - 07h53min


João Praetzel
João Praetzel
Enviar E-mail
Felix Zucco / Agencia RBS
Rodrigo na saída da delegacia onde prestou depoimento na última terça

Agredido por Willian Ribeiro na partida entre Guarani-VA e São Paulo-RG na última segunda-feira (4), o árbitro Rodrigo Crivellaro terá que ficar afastado dos gramados por, pelo menos, 90 dias. Além disso, ficará impossibilitado de realizar atividades físicas e dirigir. A informação foi publicada por Maicon Zuge, presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul (Safergs) e confirmada pela reportagem de GZH.

Desde que retornou à Santa Maria, na terça, Crivellaro vem realizando exames para se certificar a respeito das consequências da agressão em Venâncio Aires. Em uma visita ao médico, nesta quinta, foi constatada lesão ligamentar na vértebra C6.

Por isso, o árbitro fará uso de um colete cervical por três meses e terá de fazer raio-x semanalmente. Caso ocorra um deslocamento da vértebra, terá de realizar uma cirurgia. O Safergs garantiu que dará todo o suporte necessário ao juiz.

Natural de Pelotas, o árbitro, de 29 anos, é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria. Morando na cidade da região central do Estado, divide a rotina de árbitro com a de personal trainer

Ele se formou como árbitro pela Federação Gaúcha de Futebol em outubro de 2015. Desde lá, começou apitando partidas das categorias de base, do sub-17 ao sub-20, até chegar na Terceirona Gaúcha e na Divisão de Acesso. É considerado um profissional que vinha em ascensão no quadro de árbitros da FGF.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias