Homem morre após troca de tiros com policiais militares na zona sul de Porto Alegre  - Polícia

Versão mobile

 
 

Bairro Cristal15/10/2021 | 09h11Atualizada em 15/10/2021 | 09h15

Homem morre após troca de tiros com policiais militares na zona sul de Porto Alegre 

Grupo estaria dando tiros em uma rua, quando BM foi chamada e teve início o confronto

Homem morre após troca de tiros com policiais militares na zona sul de Porto Alegre  Divulgação / 1ºBPM/1ºBPM
Agentes apreenderam uma pistola com um carregador e quatro munições calibre 380 e um revólver com nove munições calibre 38 Foto: Divulgação / 1ºBPM / 1ºBPM
GZH
GZH

Um homem morreu após troca de tiros com a Brigada Militar (BM) na madrugada desta quinta-feira (14), em Porto Alegre. Após receber denúncia de que um grupo estaria dando disparos na rua, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até o bairro Cristal, na Zona Sul. Houve confronto entre os PMs e quatro homens que estavam no local. 

Segundo a BM, dois dos homens conseguiram fugir e outros dois foram feridos no confronto. Eles foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Um deles, atingido no peito, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro, baleado na perna, foi encaminhado para delegacia após receber atendimento médico. Os nomes deles não foram divulgado pela polícia. 

Os policiais militares chegaram no local por volta da 1h. De acordo com a BM, foi nesse momento que os disparos tiveram início. Os PMs apreenderam uma pistola com um carregador e quatro munições calibre 380, um revólver com nove munições calibre 38, quatro pinos de cocaína, um celular e quantia em dinheiro — o valor não foi informado. Nenhum policial ficou ferido no confronto.

Em depoimento, o preso admitiu que as armas estavam em situação irregular. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Tanto o homem que morreu no confronto quanto o que foi preso já tinham antecedentes criminais, segundo a BM.

Produção: Henrique Abrahão

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros