Polícia



Violência

Jovem é agredida no rosto por segurança de bar na Cidade Baixa, em Porto Alegre 

Caso ocorreu na madrugada de terça-feira (12) na Rua General Lima e Silva

13/10/2021 - 09h05min


Gustavo Gossen
Gustavo Gossen
Enviar E-mail
Eduardo Paganella
Enviar E-mail
Cid Martins
Enviar E-mail
RBS TV / Reprodução
Valentina Guirland estava no bar da Cidade Baixa com amigas quando foi foi agredida por segurança

Uma jovem de 20 anos foi agredida no rosto após confusão em uma casa noturna no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (12), na Rua General Lima e Silva. 

Conforme o relato de Valentina Guirland, que foi ao Haz Lounge na companhia de outras seis amigas, a agressão partiu de um dos seguranças da casa. Ainda com muito sangue no rosto, antes de comparecer à 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), ela precisou receber atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). 

Ainda de acordo com o relato, a discussão teria começado quando o segurança pediu para que uma outra jovem deixasse o local, contudo, a polícia ainda apura o motivo para que isso tenha ocorrido. Em frente à casa noturna, após uma segunda discussão, ocorreu o ato. 

Eduardo Paganella / RBS TV
Local fica na rua General Lima e Silva

— Na rua é que aconteceu tudo. Simplesmente eu estava no meio, o segurança me agrediu, caí de cabeça no chão e só lembro da minha amiga me levantando. Fraturou meu nariz. Nada justifica a agressão dele — afirma Valentina.  — A gente viu que ela estava sendo expulsa e decidiu ir junto, pois estávamos com ela. Tive o azar de estar ali na frente dele (na hora da confusão).

A jovem ainda não sabe explicar direito o motivo da abordagem aos amigos, mas apenas diz que três deles foram expulsos pelos seguranças de forma agressiva. Depois disso levou o soco e caiu, sendo que no fim de tudo, o segurança que iniciou as agressões, ainda perseguiu outros amigos dela. Essa cena, inclusive, foi gravada por imagens por uma outra amiga de Valentina.

O proprietário da casa noturna esteve na delegacia para prestar auxílio à jovem. O empresário Lucas de Oliveira afirmou que o estabelecimento não compactua com nenhum tipo de violência.

 — A nossa casa não compactua com nenhum time de agressão, nem contra mulher, nem contra homem, nem contra ninguém. Não é a forma como instruímos os nossos funcionários. O funcionário que fez isso vai ser retirado e não vai mais trabalhar conosco — afirmou.

Investigação 

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegada Adriana da Costa, diz que, após registro da ocorrência na DPPA, na área do Palácio da Polícia, o fato já começou a ser apurado.

Segundo ela, o segurança foi conduzido para depoimento e foi lavrado um termo circunstanciado, quando ocorre crime de menor poder ofensivo. No entanto, a delegada destaca que o laudo pericial é aguardado para confirmar se houve mesmo o que tudo indica, ou seja, lesão leve. Sendo assim, o suspeito responderá em liberdade por lesão corporal, também pelo fato de que se comprometeu a comparecer em juízo.  

A delegada ainda ressalta que, após a 1ª Delegacia assumir o caso, o delegado Paulo César Jardim irá analisar os resultados periciais e decidir também sobre novos depoimentos, bem como pedido de imagens de câmeras de segurança. 

O nome do segurança da casa noturna não foi divulgado pela Polícia Civil. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias