Operação contra o tráfico de drogas cumpre 45 mandados de prisão em Sapiranga - Polícia

Versão mobile

 
 

Vale do Sinos28/10/2021 | 07h00Atualizada em 28/10/2021 | 07h00

Operação contra o tráfico de drogas cumpre 45 mandados de prisão em Sapiranga

Dentre os alvos, 12 já estavam detidos em presídios

Operação contra o tráfico de drogas cumpre 45 mandados de prisão em Sapiranga Ronaldo Bernardi / Agencia RBS/Agencia RBS
Após o cumprimento dos mandados judiciais, Polícia Civil apreendeu vários materiais e dinheiro com os criminosos Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS / Agencia RBS

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), operação contra o tráfico de drogas no município de Sapiranga, no Vale do Sinos. Estão sendo cumpridos 60 mandados de busca e apreensão e 45 de prisão, sendo que, dentre os alvos, 12 já estavam detidos em presídios.

Quase todas as ordens judiciais são cumpridas em Sapiranga, com exceção de um dos mandados de busca, que é executado em Igrejinha.

Até as 10h, 20 pessoas haviam sido detidas, totalizando 32 mandados de prisão cumpridos, incluindo os que já estavam no sistema prisional. Um ônibus foi cedido pela prefeitura para transportar os suspeitos para penitenciárias.

Leia mais
Destruído por incêndio, prédio da SSP deve ser implodido neste ano
Suspeito é preso após jogar barra de ferro em veículo na BR-290
Golf, Idea e Twister: bens apreendidos do tráfico vão a leilão pela metade do preço; veja como participar

Conforme o delegado Fernando Branco, os alvos da ofensiva fazem parte de um grande grupo que atua no tráfico de drogas nas principais regiões de Sapiranga. Várias apreensões foram feitas ao longo do ano, e, agora, os mandados são cumpridos contra outras pessoas identificadas durante a investigação.

— O chefe deles é um homem que está recolhido no sistema prisional. Então havia vários pequenos grupos com subordinação a esse sujeito. Após a prisão de parte dos integrantes, passamos a analisar o material apreendido e chegamos à identificação dos demais — explica o delegado.

Ao longo deste ano, foram apreendidos mais de 300 quilos de maconha, 25 quilos de cocaína e 2,6 quilos de crack, conforme Branco. Os nomes dos investigados não foram divulgados.

A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegada Adriana da Costa, diz que a Operação Avalanche tem um destaque especial pela qualidade da investigação.

— Durante o ano de 2021, foram realizadas várias prisões e apreensões de drogas que permitiram um aprofundamento das investigações, resultando na operação de hoje (quarta-feira). Além das prisões, tivemos armas, drogas e veículos apreendidos, demonstrando a qualidade da apuração realizada — destacou.

Nesta quarta-feira, foram apreendidos cinco veículos, 48 tipos de munição, 18 frascos de anabolizantes, mais de R$ 6,6 mil em dinheiro, pouco mais de um quilo de drogas, 30 celulares, três simulacros de armas. 

SAPIRANGA,RS,BRASIL.2021,10,27.Operação Avalanche desencadeada pela Polícia Civil de Sapiranga, onde prendeu 33 presos, todos traficantes.(RONALDO BERNARDI/AGENCIA RBS).<!-- NICAID(14925809) -->
Um ônibus foi cedido pela prefeitura para transportar os presosFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS


 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros