Polícia



Vale do Paranhana

Polícia investiga incêndio em residência que matou duas crianças em Taquara

Duas meninas estavam com um menino de cinco anos e com uma tia

22/10/2021 - 09h28min

Atualizada em: 22/10/2021 - 09h28min


Tiago Guedes / RBS TV

A Polícia Civil investiga o que causou o incêndio em uma residência em Taquara, na manhã desta quinta-feira (21), que levou à morte de duas crianças. As meninas, uma de um ano e meio e outra de dois anos e meio, não tiveram a identidade divulgada.

Os bombeiros foram chamados para combater as chamas pouco depois das 11h, na residência localizada no bairro Eldorado. A casa, uma construção mesclada de tijolos e madeira, ficou completamente destruída. As chamas não atingiram outras casas próximas.

Segundo o delegado Gustavo Bermudes, que investiga o caso, as duas meninas eram primas e estavam na casa com o irmão de uma delas, um menino de cinco anos, e uma tia. Todos viviam com as mães das meninas. Na hora do incêndio, as crianças estavam sob cuidados da tia. 

O delegado afirmou que as mães das crianças não estavam na casa. Uma delas estaria na cidade vizinha de Três Coroas, e a outra estaria na casa em frente, preparando o almoço.

O delegado informou que a perícia indicou que o incêndio começou com um isqueiro, pela brincadeira de uma das crianças. A tia conseguiu sair da casa e chamou as crianças, mas apenas o menino conseguiu se salvar. O delegado ainda ouvirá a tia e as mães das crianças, e avalia se é caso de indiciamento por negligência ou algum outro enquadramento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias