Região Metropolitana
Em operação em Sapucaia do Sul, polícia acha drogas guardadas dentro de calçados infantis
Ofensiva no bairro Pasqualini, 12 suspeitos foram detidos entre o final da manhã e início da tarde
Depois de 10 meses de investigação, a Polícia Civil deflagrou, entre o final da manhã e o início da tarde desta quinta-feira (11), a Operação Sentinela, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. Pelo menos 12 pessoas foram presas na ofensiva, que cumpriu 11 ordens judiciais de busca e apreensão e duas de prisão preventiva na Vila Multiforma, no bairro Pasqualini.
Conforme o titular da 2ª Delegacia da cidade, delegado Thiago Carrijo Fraga, o foco foi o combate ao tráfico de drogas que ocorria diretamente no local, inclusive, entorpecentes foram encontrados escondidos dentro de calçados de crianças em um dos alvos.
— Nós fizemos um trabalho de monitoramento, em que flagramos a ação dos criminosos no local. A vila é conflagrada, o intuito é reprimir as ações delituosas — diz o policial.
Várias imagens foram gravadas pelos agentes durante o monitoramento de quase um ano e que serviram como provas para os mandados judiciais, assim como serão usadas também no indiciamento dos criminosos. Entre os 11 detidos, está o líder do tráfico na região. A polícia não divulgou os nomes dos presos.
Ao todo, 65 policiais em 16 viaturas atuaram na operação. A ação da Polícia Civil contou ainda com apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul.