Polícia



Passo D´Areia

PM reage e mata assaltante na zona norte de Porto Alegre

Caso ocorreu na Rua Veríssimo de Amaral, próximo ao Parque Germânia

24/11/2021 - 07h00min


Guilherme Milman
Enviar E-mail
Eduardo Paganella / RBS TV
Área onde ocorreu o ataque ficou isolada para trabalho de perícia

Um assaltante foi morto por um policial militar na noite desta segunda-feira (22) no bairro Passo D'Areia, na zona norte de Porto Alegre. O fato ocorreu por volta das 20h30min na Rua Veríssimo de Amaral, próximo ao Parque Germânia.

Segundo a Brigada Militar, o soldado do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) estava de folga, sentado em um banco na via pública, quando dois homens o abordaram. Eles estavam em duas motocicletas. A dupla anunciou o assalto, e um deles chegou a apontar a arma em direção ao PM, que reagiu e atirou.

— O policial já tinha percebido a aproximação deles e, quando anunciaram o assalto, ele conseguiu reagir, efetuando os disparos. Estava sozinho — explica o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Luís Felipe Neves Moreira.

Um dos assaltantes caiu no chão devido aos ferimentos. O PM chamou o Samu, que tentou reanimá-lo, mas o homem morreu no local. O nome não foi divulgado pela Polícia Civil, mas a reportagem de GZH confirmou tratar-se de Roger Rodrigues Oliveira, de 27 anos.

Conforme a Polícia Civil, ele estava com uma mochila de entregador, o que deve ser objeto de investigação. Ele tinha passagens pela polícia por ameaça, receptação, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.

O outro homem conseguiu fugir, mas foi localizado mais tarde com um ferimento no braço no Hospital de Viamão. Ele foi preso em flagrante.

A área onde ocorreu a ação foi isolada até a chegada da perícia. O PM não ficou ferido.

O caso será investigado pela 14ª Delegacia de Polícia. No entanto, a documentação ainda não tinha sido encaminhada à DP até o fim da manhã desta terça-feira (23).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias