Polícia Civil fecha fábrica de placas falsas para veículos em Alvorada - Polícia

Versão mobile

 
 

Crime organizado25/11/2021 | 09h55Atualizada em 25/11/2021 | 09h56

Polícia Civil fecha fábrica de placas falsas para veículos em Alvorada

Conforme investigação, local era procurado por criminosos que praticam roubos a veículos na Região Metropolitana

Polícia Civil fecha fábrica de placas falsas para veículos em Alvorada Polícia Civil / Reprodução/Reprodução
Prensas hidráulicas e placas de aço que serviam de base para inserir a numeração das placas Foto: Polícia Civil / Reprodução / Reprodução

Uma fábrica clandestina de placas de carro falsificadas foi descoberta pela Polícia Civil em operação deflagrada na noite desta quarta-feira (24) na Região Metropolitana. O espaço ficava em uma casa alugada no bairro Passo do Feijó, em Alvorada.  

Quatorze agentes estiveram no local, em viaturas descaracterizadas, e flagraram um indivíduo que trabalhava no local. O homem, que já possuía antecedentes criminais por receptação, foi preso em flagrante.

Durante a ação foram apreendidas diversas placas prontas para distribuição, além de materiais utilizados para confeccionar os materiais, como prensas hidráulicas e placas de aço que serviam de base para inserir a numeração das placas.

De acordo com o delegado Rafael Lietdke, da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos do Departamento de Investigações Criminais (Deic), a fábrica era procurada por diversos criminosos da Região Metropolitana, que utilizavam esses materiais para clonar veículos roubados. O próximo passo, segundo ele, é uma investigação minuciosa sobre o esquema: 

— Acreditamos que boa parte dos responsáveis por roubos em veículos à mão armada de Porto Alegre solicitavam placas falsas desse local. Agora, vamos tentar descobrir como era o ritmo de produção e quantas pessoas estão envolvidas nesse negócio — afirma o delegado.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros