Polícia



Crime organizado

Polícia Civil fecha fábrica de placas falsas para veículos em Alvorada

Conforme investigação, local era procurado por criminosos que praticam roubos a veículos na Região Metropolitana

25/11/2021 - 09h55min

Atualizada em: 25/11/2021 - 09h56min


Guilherme Milman
Enviar E-mail
Polícia Civil / Reprodução
Prensas hidráulicas e placas de aço que serviam de base para inserir a numeração das placas

Uma fábrica clandestina de placas de carro falsificadas foi descoberta pela Polícia Civil em operação deflagrada na noite desta quarta-feira (24) na Região Metropolitana. O espaço ficava em uma casa alugada no bairro Passo do Feijó, em Alvorada.  

Quatorze agentes estiveram no local, em viaturas descaracterizadas, e flagraram um indivíduo que trabalhava no local. O homem, que já possuía antecedentes criminais por receptação, foi preso em flagrante.

Durante a ação foram apreendidas diversas placas prontas para distribuição, além de materiais utilizados para confeccionar os materiais, como prensas hidráulicas e placas de aço que serviam de base para inserir a numeração das placas.

De acordo com o delegado Rafael Lietdke, da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos do Departamento de Investigações Criminais (Deic), a fábrica era procurada por diversos criminosos da Região Metropolitana, que utilizavam esses materiais para clonar veículos roubados. O próximo passo, segundo ele, é uma investigação minuciosa sobre o esquema: 

— Acreditamos que boa parte dos responsáveis por roubos em veículos à mão armada de Porto Alegre solicitavam placas falsas desse local. Agora, vamos tentar descobrir como era o ritmo de produção e quantas pessoas estão envolvidas nesse negócio — afirma o delegado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias