Polícia



Crime organizado

Polícia prende quadrilha especializada em furto de veículos na Região Metropolitana

Ação ocorreu na noite desta quarta-feira, em Canoas

04/11/2021 - 09h50min

Atualizada em: 04/11/2021 - 09h51min


Eduardo Paganella
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação
Criminosos foram abordados em um posto de combustíveis localizado na BR-116

A Polícia Civil prendeu, na noite desta quarta-feira (3), uma quadrilha envolvida em furtos e roubos de veículos na Região Metropolitana. A ação ocorreu em um posto de combustíveis localizado na BR-116, em Canoas.

Conforme a Polícia Civil, agentes de folga estavam no local, quando desconfiaram de um homem que passou com uma maleta cheia de ferramentas. Ele foi abordado ao entrar em um carro com outros quatro homens. No veículo, vários equipamentos para arrombar veículos ou ligar o motor de arranque dos carros foram localizados. Os bandidos também tinham rádio-comunicadores com frequência da Brigada Militar para monitorar a movimentação de policiais.

Ao todo, cinco homens foram presos. O líder da quadrilha, um homem de 39 anos, já vinha sendo investigado. Três carros recentemente furtados pelos criminosos e que estavam sendo utilizados pelo bando foram apreendidos.  

Conforme a Polícia Civil, o grupo tem experiência em furto de veículos e é suspeito de cometer entre cinco a 10 crimes do gênero semanalmente na região metropolitana. 

Policia Civil / Divulgação
Equipamentos para arrombar veículos ou ligar o motor de arranque dos carros foram localizados com os criminosos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias