Polícia



Crime na Capital

Policial militar é baleado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre

 PM atua no 18º Batalhão de Polícia Militar, em Viamão, e não teve nome divulgado; um suspeito foi preso

09/11/2021 - 11h46min

Atualizada em: 09/11/2021 - 11h56min


Samantha Klein
Samantha Klein
Enviar E-mail
Samantha Klein / Agencia RBS
Polícia isolou o local onde PM foi baleado, na Rua General Lima e Silva

Um policial militar (PM) foi baleado na noite desta segunda-feira (8), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, durante uma tentativa de assalto. O caso aconteceu na Rua General Lima e Silva, por volta das 21h30min.

Segundo a Brigada Militar, o PM atua no 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Viamão, e estava à paisana. Ele descia do seu carro — um Cruze preto — após estacionar quando foi abordado por um homem. 

— O colega sofreu uma tentativa de assalto de um indivíduo que estava armado. Ele efetuou o disparo, e o policial caiu no chão. O assaltante levou a arma dele — disse o capitão Douglas Morais Silveira, do 20º BPM, oficial responsável pelo batalhões da Capital nesta noite.   

O tiro atingiu a nuca do agente, que não teve nome divulgado. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital. Segundo a BM, o soldado estava consciente. 

De acordo com Silveira, a vítima iria na casa de amigos quando o assalto aconteceu. 

Em um bar, próximo ao local do assalto, havia um grupo de policiais militares que estava em uma confraternização. Ao ver a movimentação, dois agentes foram atrás do assaltante — que foi preso na Rua da República.

Ao menos quatro viaturas da Brigada Militar estavam no local por volta de 22h30min. A Polícia Civil também atendeu a ocorrência e vai investigar o caso.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias