Polícia



Palmitinho

Prefeito é esfaqueado dentro da prefeitura no norte do RS

Caetano Albarello, 76 anos, está em atendimento em hospital; mulher suspeita foi presa

23/11/2021 - 08h35min

Atualizada em: 23/11/2021 - 08h36min


GZH
GZH
Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Carlos Braga / Grupo Chiru/Divulgação
Prefeito foi transferido do hospital de Palmitinho para Tenente Portela

O prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, 76 anos, foi esfaqueado na manhã desta segunda-feira (22) dentro da prefeitura do município do norte do RS

Segundo a Polícia Civil, uma mulher, de 35 anos, entrou na sede do Executivo municipal e atingiu o prefeito com uma faca na região do abdômen. A suspeita foi presa em flagrante logo depois da agressão.

O prefeito foi levado inicialmente para o hospital do município e, mais tarde, transferido para Tenente Portela, onde está internado e o estado de saúde é estável.

A assessoria da prefeitura diz que, nas segundas e quintas-feiras de manhã, o prefeito recebe a população no gabinete e, por isso, a mulher entrou facilmente no local.

A delegada responsável pelo caso, Cristiane Van Riel Santos, ouviu alguns dos funcionários da prefeitura que relataram o ocorrido no local. Segundo as testemunhas, a mulher já havia discutido mais cedo com servidores que foram até o loteamento no qual ela reside para fazer as medições dos terrenos, com objetivo de regularizar o espaço.

Ascom / Prefeitura Palmitinho
Albarello tem 76 anos

Ela mostrou contrariedade com a presença dos funcionários e não permitiu que o seu terreno fosse medido.

— Conforme o que apuramos até o momento, depois do ocorrido no loteamento, ela foi até a prefeitura. Lá, iniciou uma discussão com o prefeito, houve uma luta corporal e a mulher acabou desferindo várias facadas no prefeito. Nas imagens, podemos ver que ela acerta, pelos menos, dois golpes na região do abdômen — afirmou a delegada.

A Polícia Civil quer saber se a mulher agiu sozinha ou se mais pessoas participaram, ainda que indiretamente, do crime. A agressora foi presa em flagrante e será encaminhada para o presídio de Frederico Westphalen.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias