Cachorros são resgatados de local que seria um "hotel para cães" no Litoral Norte  - Polícia

Versão mobile

 
 

Maus-tratos01/12/2021 | 09h48Atualizada em 01/12/2021 | 09h49

Cachorros são resgatados de local que seria um "hotel para cães" no Litoral Norte 

Segundo a BM, cães não tinham água e ração; alguns estavam muito magros

Cachorros são resgatados de local que seria um "hotel para cães" no Litoral Norte  Divulgação / Brigada Militar/Brigada Militar
Cães de caça foram resgatados em Osório Foto: Divulgação / Brigada Militar / Brigada Militar
GZH
GZH

A polícia resgatou, na segunda-feira (29), 18 cachorros que eram mantidos em um suposto hotel para cães, às margens da BR-101, em Aguapés, distrito de Osório, no Litoral Norte. O dono da residência, um homem de 32 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí, onde prestou depoimento e foi liberado. 

A equipe do Canil do Comando Regional de Policiamento Ostensivo, da Brigda Militar, foi até o local após receber denúncias anônimas de maus-tratos a animais. Os agentes encontraram na residência — que estava suja — 12 cães adultos e seis filhotes. Os cachorros não tinham água e ração — alguns estavam muito magros. Segundo a BM, os animais só ficavam soltos para se movimentarem em uma pequena área, com divisórias de madeira. 

De acordo com o delegado João Henrique Gomes, os cães de caça são das raças spaniel bretão, pointer inglês e setter inglês. Ele explica ainda que os 12 cachorros adultos foram levados ao Canil Municipal, e os seis filhotes estão sob o cuidado da ONG Associação Amigo dos Animais, onde ficarão para adoção.

Produção: Henrique Abrahão

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros